O valor da liberadade


o valor da liberdade
Há dias tenho acordado como um pássaro preso em uma gaiola; apenas olhando o céu, vendo os outros pássaros voarem livres com o vento batendo em suas asas. Nem minhas asas consigo bater, pois são feridas nas curtas grades que me envolvem. Meu espaço é fechado, controlado todo o tempo. Muitas das vezes me acabo sendo obrigado a fazer o que não quero para que, pelo ao menos, possa cantar em paz, mas, uma paz inexistente, ausente, substituída por mentiras e difamações.

Há dias tenho acordado como um pássaro preso em uma gaiola. Vivo constantemente com reclamações diversas, o sorriso é disperso por gritos e ofensas; as desavenças contradizem o amor.

Há dias tenho acordado como um pássaro preso em uma gaiola. Sou livre sem conhecer a liberdade. A maldade me cerca, vejo-me em um circo de terror.

***
Liberdade! – Muitos não reconhecem o seu verdadeiro valor, são livres para fazer o que querem, para viver a vida resplandecente; são livres para amar, conversar, compartilhar de bons momentos com os amigos, com as pessoas que amam e até mesmo ser livre par curtir a vida a seu modo, conhecendo mundo.

Muitos cometem atos que fazem com que percam a sua tão valiosa liberdade, transformando-a em um sonho que por muitas das vezes torna-se distante; perde o convívio direto com quem ama. Alguns perdem a preciosidade de ver um filho crescer, de acompanhar de perto essa natureza divina, de ensinar e aprender com esses excelentes professores, que são as crianças.

Muitos têm, mas, não vivem sua liberdade; acabam se trancafiando em sua própria cela e vivendo a liberdade dos outros, assumindo para si responsabilidades que não lhes pertence.

Você, algum dia já parou para pensar nisso? – Já acordou cedo para ver o sol nascer e agradecer por essa espetacular oportunidade?

Não damos valor à liberdade, até nos vermos sem ela, até perceber o quanto felizes éramos.

Viva cada momento de sua vida como se fosse único, aproveite a liberdade que tem para vivenciar momentos que dificilmente voltam. Seja livre! – Assuma o seu papel e viva em plena harmonia com quem lhe ama, e com você mesmo.
Liberdade não é solidão; liberdade é um conjunto de tudo que nos proporciona paz, harmonia e amor.

Comentários

  1. Liberdade não tem preço, é como asas imaginárias, devemos abri-las e voar...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente seja bem vinda Vanda!

      Com certeza! Eu sempre digo que a liberdade e a paz andam de mãos dadas. Se você busca sua liberdade você encontra a paz, e se você viver em paz ninguém conseguirá tirar sua liberdade.

      Obrigado! Um forte abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Não somos filhos da religião, somos filhos de Deus.

Onde encontrar forças para continuar