Pular para o conteúdo principal

Desabafo Resumido


justiça de deus
Quantas vezes você irá se arrepender?
Quantas vezes irá me pedir desculpas?

Tente mudar, busque sua paz interior, pois sua verdade nem sempre é verdadeira.  Não adianta dizer que me ama se não cansa de me humilhar, não adianta dizer que me quer por perto se faz de tudo para me afastar.

A maior mudança consiste em reconhecer que necessita mudar. Chega um ponto em que ninguém consegue mais conviver ao lado de quem não tem a humildade de reconhecer seus erros, ou melhor, estar ao lado de alguém que diz não se importar se suas palavras vão ou não ofender alguém, contanto que fale o que pensa e que ponha para fora a sua verdade, que exponha para os outros suas indignações.

Não confunda submissão com amor, pois quem ama deixa livre, respeita e faz de tudo para viver bem. Desavenças acontecem, mas devem se resolver e permanecer no âmbito familiar, pois desde o momento em que se expõe aos outros problemas familiares inicia-se o que chamamos de fofocas e intrigas, pois cada um tem um modo de pensar e de agir, e alguns podem se aproveitar da situação. É chato quando alguém faz de tudo para jogar as pessoas contra você. A dramatização convence muitos de que a mentira é verdade e de que a verdade é mentira. Às vezes eu tento buscar a razão de tudo isso, mas ainda não encontrei, só sei que Estou com Deus e Deus está comigo e que a verdade não permanece oculta por muito tempo. Uma hora ela se cansa e sai do buraco o qual permaneceu escondida, então o Réu é absolvido e o Juiz se torna  Réu, e o pior, obtém sua condenação sem direito a fiança.


Atenção! - todos os artigos aqui postados são protegidos por direitos autorais. Você pode copiar desde que sejam dados os créditos ao autor e ao blog/site.



Comentários

  1. Desabafo sentido, amigo.
    Dizem que a mudança de um acaba influenciando na atitude do outro. O que fazer? Somente o casal poderia saber. Uma coisa é certa, quando ainda existe amor procura-se todos os meios de equacionar a situação. Não sendo possível, nada justifica uma vivência a dois com infelicidade.
    Que você tenha luz e sabedoria para conduzir suas decisões.

    Meu abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Vera. Não adianta querer insistir em uma relação se não há compreensão de ambas as partes. Somente o amor é capaz de trazer as mudanças necessárias para um bom relacionamento, seja na família, no relacionamento, ou até mesmo no ciclo de amizades.

      Quem ama e quer viver bem, faz de tudo para tentar mudar.

      Um forte abraço.

      Excluir
  2. Olá querido amigo!

    Seu desabafo nos trouxe reflexões importantes. Como você sabiamente disse, a maior mudança é ter consciência de que é necessário mudar. Este é o primeiro grande passo para nosso melhoramento pessoal e de nossas relações. Infelizmente muitos não tem mesmo a humildade necessária para admitir que erra e tem questões a serem resolvidas e modificadas. Este é o grande propósito de nossa existência, evoluir, errar e aprender com isso, saber que devemos sempre procurar ser alguém melhor.
    Quando uma pessoa não pensa desta forma, ela caba contaminando os que a cercam e prejudicando as relações com egoísmo e orgulho...
    Mas um dia a verdade que ficou abafada por toda esta confusão que este tipo de comportamento causa, sem dúvidas vem à tona e sua colocação final descreve bem o desfecho.

    Um enorme abraço e que seu restinho de semana seja de paz e alegrias :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente Sammy...

      Na vida temos que de alguma forma buscar a mudança capaz de fazer com que nos tornemos pessoas melhores, não apenas com os outros, mas com nós mesmos. Temos que estar de olhos abertos e atentos aos ensinamentos da vida.

      Um forte abraço e que seu restinho de semana também seja de muita paz e alegria.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Você já parou para pensar quantas reclamações faz por dia? Para quem trabalha e tem a necessidade de acordar cedo, provavelmente já acorda reclamando, assim como também quem tem que ir para seus estudos. Poucos acordam satisfatoriamente bem dispostos para tal tarefa. Basta tocar o despertador que, normalmente quando não falamos, pensamos em algo do tipo (droga ta na hora, ou M..., vai começar tudo de novo) entre tantas exclamações e pensamentos não percebemos que já começamos o dia com negatividade, que já acordamos com a angustia de que o dia vai se repetir. Claro! – todos nós sempre reclamamos de alguma coisa, mas tem pessoas que parecem não gostar de viver, parecem que estão no mundo por obrigação e não vem a hora de isso acabar. Você já parou para analisar quantas coisas boas estão ao seu redor? – infelizmente muitos de nós não percebemos isso, não nos damos conta que na maioria do tempo as coisas podem ser benéficas e favoráveis a nossa vida. Há pouco tempo li um...

Uma Viagem Para o Outro Lado

Hoje fiz uma viagem, uma viagem rápida. Fechei meus olhos por alguns instantes, mas foi suficiente para ver tudo de cima. Viajei no tempo, voltei ao passado, fui ao futuro; vi todos os que fazem parte da minha vida e, então, chorei, pois pensei (se estou vendo tudo isso, já não estou mais entre eles) mas, logo, algo soprou em meu ouvido, uma voz suave dizendo – ainda não – então respirei forte e abri os olhos. Foram poucos segundos, mas pareceu uma viagem longa; senti uma forte dor no peito, o que me fez perceber que estava de volta. Mas, e se, eu não tivesse a oportunidade de voltar, e se realmente aquela fosse a hora? - Eu teria deixando tanta coisa para trás, tantas palavras não ditas, tantas coisas sem realizar. Eu teria ido sem a oportunidade de dizer pela ultima vez um “ eu te amo” para as pessoas que amo em minha vida. Meu Deus, e se realmente tivesse sido aquela hora? - Como eu teria desperdiçado meu tempo me irritando por coisas fúteis, por coisas que poderiam t...

E o amor?

E o amor... E o amor? Floresce em campos flamejantes distante de nossas intenções. Nos compromete com a saudade da distância e a vontade de sentir os lábios se tocarem. É fervoroso o sentimento híbrido dividido entre paixão e desejo. E o amor? Encantamento puro, às vezes sem muita esperança. Vergonha de criança quando se apaixona pela primeira vez. Lágrimas de ouvir um não como resposta, mas um sorriso de extrema alegria ao ouvir um sim. E o amor? Um presente surpresa sem o desejo de ganhar. Amar alguém inesperado e ver brigas se transformar em carinho. A vontade de todos os dias sentir um abraço. E o amor? Feliz de quem ama e sabe dar valor ao amor recebido. Saber retribuir e reconhecer. Não deixar o ego machista sobressair e por tudo a perder. Dizer que ama a todo instante para não deixar a chama apagar. Demonstrar que ama com atos sinceros; pedir a Deus para permanecer juntos até o fim de nossas vidas na terra. Henrique Neves