Desabafo Resumido


justiça de deus
Quantas vezes você irá se arrepender?
Quantas vezes irá me pedir desculpas?

Tente mudar, busque sua paz interior, pois sua verdade nem sempre é verdadeira.  Não adianta dizer que me ama se não cansa de me humilhar, não adianta dizer que me quer por perto se faz de tudo para me afastar.

A maior mudança consiste em reconhecer que necessita mudar. Chega um ponto em que ninguém consegue mais conviver ao lado de quem não tem a humildade de reconhecer seus erros, ou melhor, estar ao lado de alguém que diz não se importar se suas palavras vão ou não ofender alguém, contanto que fale o que pensa e que ponha para fora a sua verdade, que exponha para os outros suas indignações.

Não confunda submissão com amor, pois quem ama deixa livre, respeita e faz de tudo para viver bem. Desavenças acontecem, mas devem se resolver e permanecer no âmbito familiar, pois desde o momento em que se expõe aos outros problemas familiares inicia-se o que chamamos de fofocas e intrigas, pois cada um tem um modo de pensar e de agir, e alguns podem se aproveitar da situação. É chato quando alguém faz de tudo para jogar as pessoas contra você. A dramatização convence muitos de que a mentira é verdade e de que a verdade é mentira. Às vezes eu tento buscar a razão de tudo isso, mas ainda não encontrei, só sei que Estou com Deus e Deus está comigo e que a verdade não permanece oculta por muito tempo. Uma hora ela se cansa e sai do buraco o qual permaneceu escondida, então o Réu é absolvido e o Juiz se torna  Réu, e o pior, obtém sua condenação sem direito a fiança.


Atenção! - todos os artigos aqui postados são protegidos por direitos autorais. Você pode copiar desde que sejam dados os créditos ao autor e ao blog/site.



Comentários

  1. Desabafo sentido, amigo.
    Dizem que a mudança de um acaba influenciando na atitude do outro. O que fazer? Somente o casal poderia saber. Uma coisa é certa, quando ainda existe amor procura-se todos os meios de equacionar a situação. Não sendo possível, nada justifica uma vivência a dois com infelicidade.
    Que você tenha luz e sabedoria para conduzir suas decisões.

    Meu abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Vera. Não adianta querer insistir em uma relação se não há compreensão de ambas as partes. Somente o amor é capaz de trazer as mudanças necessárias para um bom relacionamento, seja na família, no relacionamento, ou até mesmo no ciclo de amizades.

      Quem ama e quer viver bem, faz de tudo para tentar mudar.

      Um forte abraço.

      Excluir
  2. Olá querido amigo!

    Seu desabafo nos trouxe reflexões importantes. Como você sabiamente disse, a maior mudança é ter consciência de que é necessário mudar. Este é o primeiro grande passo para nosso melhoramento pessoal e de nossas relações. Infelizmente muitos não tem mesmo a humildade necessária para admitir que erra e tem questões a serem resolvidas e modificadas. Este é o grande propósito de nossa existência, evoluir, errar e aprender com isso, saber que devemos sempre procurar ser alguém melhor.
    Quando uma pessoa não pensa desta forma, ela caba contaminando os que a cercam e prejudicando as relações com egoísmo e orgulho...
    Mas um dia a verdade que ficou abafada por toda esta confusão que este tipo de comportamento causa, sem dúvidas vem à tona e sua colocação final descreve bem o desfecho.

    Um enorme abraço e que seu restinho de semana seja de paz e alegrias :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente Sammy...

      Na vida temos que de alguma forma buscar a mudança capaz de fazer com que nos tornemos pessoas melhores, não apenas com os outros, mas com nós mesmos. Temos que estar de olhos abertos e atentos aos ensinamentos da vida.

      Um forte abraço e que seu restinho de semana também seja de muita paz e alegria.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Não somos filhos da religião, somos filhos de Deus.

Onde encontrar forças para continuar