Pular para o conteúdo principal

Aquele garotinho

Aquele garotinho

Eu vou contar para vocês uma historia que não me sai da memória e foi meu pai que me contou. É sobre um garotinho que apesar de bem novinho muita coisa lhe ensinou.

Ele me contou que um dia quando estava vindo da roça, sabe assim perto de anoitecer, passando viu alguém sentado na grama e curioso que só parou para ver.
Era um garotinho que estava ali sozinho. Meu pai pesou que era maluquinho o coitadinho, pois estava com as mãos fechadas balançando o corpo para trás e para frente. Meu pai sem saber o que fazer falou meio sorridente.

- Hei garoto! – O quê você ta fazendo ai, ta maluco?
E o garoto quieto continuou balançando o corpo para trás e para frente. Meu pai que era meio impaciente e bruto cutucou o garoto e falou.

- Hei moleque! – tu num ta me escutando, é com você que to falando, para de ficar ai igual doido balançando que já ta me deixando agoniado. Levanta daí e vamos se embora que seus pais já devem de estar preocupados.

O garoto parecia ter ouvido meu pai e parou de balançar, mas em seguida olhou para o céu e com os olhos cheio de água como os de quem vai chorar disse.

- Papai do céu desculpa se falhei com o senhor. Sabe que eu tentei, mas não acertei na hora de orar.
Meu pai se surpreendeu e até ficou meio sem graça, pois havia interrompido a oração do garotinho, mas não entendeu por que segurava em suas mãos um passarinho e perguntou.

- Hei filho! – esse passarinho ta morto.
- Ta sim senhor. Ele tava La em cima da arvore, mas despencou, não sei porque não bateu asas e voou. Eu juro que tentei salvar o passarinho, mas ele caiu tão rapidinho que não consegui, então peguei ele olhei pro céu e pedi pra trazer ele de volta, mas acho que Deus não me escutou, pois o bichinho não ressuscitou, então achei que a porta devia ta fechada, mas lembrei que um dia me pai me contou que Jesus quando era criança ressuscitou um passarinho que estava em suas mãos, balançando o corpo pra trás e pra frente e disse que a gente era capaz, bastava ter fé e acreditar. Eu tentei, mas o senhor viu não consegui, pois não sei orar. Disse o garotinho.

Meu pai ficou emocionado, e meio abobalhado falou para o garotinho.
- Oh! Filho - Não liga não porque nesse mundão ta cheio de passarinho.
- Não! O senhor não entende. Já pensou se o senhor perde um filho e alguém fala, oh! Não liga porque nesse mundão ta cheio de gente, cheio de criança, é só pegar uma e colocar no lugar do seu filho. Jesus ensinou que não é assim. O homem não liga pra vida, é por isso que o mundo vive em guerra, e sem paz vai acabar chegando ao fim. Eu não quero crescer, não quero aprender a maldade que o adulto tem, não liga pra Jesus, só pensa em si e em mais ninguém. Disse o garotinho.

Meu pai ficou pasmo e sem palavras, mas guardou na lembrança tudo que aquele garotinho falou, pois nunca imaginou ouvir tudo isso de uma criança. Ele disse que nunca viu alguém tão iluminado quanto aquele garotinho.
Eu lembro que nesse mesmo dia ele chegou em casa e soltou todos os passarinho de suas gaiolas, me chamou e disse.
- Olha meu filho, saiba dar valor a vida, não importa se é um passarinho ou uma flor. O amor é o caminho para tudo. Sempre respeite os outros, lute para realizar seus sonhos, mas sem passar por cima de ninguém, tenha fé. Saiba que ninguém pode substituir você, vem cá que eu vou te ensinar a orar e pede pra Jesus paz pro mundo.

Fim!

Às vezes ficamos tão preocupados em realizar nossas tarefas, seja em casa ou no trabalho, que esquecemos dar a verdadeira atenção aos nossos filhos. Temos que nos dar mais aos nossos filhos. Ficamos tão preocupados em lhes da um futuro melhor que nos esquecemos de lhes ensinar o verdadeiro valor. Claro que tudo que fazemos, todo o nosso esforço é para dar uma condição de vida melhor para nossos filhos, mas não podemos esquecer-nos de ensinar também o que é ser humano. Precisamos ensinar a nossos filhos a orar mais, pois o pedido de uma criança vale por mil de um adulto, e se ensinarmos nossos filhos a conhecer desde cedo à palavra de Deus estaremos ensinando-lhes a construir um mundo melhor.

Parece que as pessoas sentem vergonha de ensinar as seus filhos as lições divinas, mas não sentem vergonha de ensinar a seus filhos a dançar e cantar musicas pejorativas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Você já parou para pensar quantas reclamações faz por dia? Para quem trabalha e tem a necessidade de acordar cedo, provavelmente já acorda reclamando, assim como também quem tem que ir para seus estudos. Poucos acordam satisfatoriamente bem dispostos para tal tarefa. Basta tocar o despertador que, normalmente quando não falamos, pensamos em algo do tipo (droga ta na hora, ou M..., vai começar tudo de novo) entre tantas exclamações e pensamentos não percebemos que já começamos o dia com negatividade, que já acordamos com a angustia de que o dia vai se repetir. Claro! – todos nós sempre reclamamos de alguma coisa, mas tem pessoas que parecem não gostar de viver, parecem que estão no mundo por obrigação e não vem a hora de isso acabar. Você já parou para analisar quantas coisas boas estão ao seu redor? – infelizmente muitos de nós não percebemos isso, não nos damos conta que na maioria do tempo as coisas podem ser benéficas e favoráveis a nossa vida. Há pouco tempo li um

Você! Meu amor, minha música

Você! - Meu amor minha música.  Minha vida absurda que me faz surtar intensamente na paixão. Minha lucidez, minha loucura, minha dúvida; minha razão. Minha hora, meu tempo, meu minuto, meu segundo - Meu mundo! Você! - Meu amor, minha música. Gosto de ouvir sua voz sussurrante ao meu ouvido, dizendo que me ama; Soa feito melodia que me faz querer dançar e te conduzir a nossa cama. Vivo por ti como tu vives por mim. Mútuo respeito e amor intenso; Fidelidade, Sinceridade, Integridade, Honestidade e bom senso. Um relacionamento peralta, Um amor que está em alta; O respeito, o carinho que não falta nos faz viver, assim, na divindade do amor. Henrique Neves

Onde encontrar forças para continuar

Na vida somos tentados a todo o momento, somos testados com perdas, derrotas e humilhações. Somos postos em um campo de batalha onde temos a necessidade de mostrar o quanto forte somos, pois se nos demonstrarmos demasiados fracos a nossa queda pode ser mortal. Eu sei que em muitos momentos de nossa vida temos vontade de desistir, de jogar tudo para o alto, pois nossa força é esgotada devido às fortes pancadas da vida. O desanimo parece nos dominar por completo nos impedindo de buscar forças para continuar, mas é nesse momento é que temos que nos colocar no papel de responsáveis e procurar uma fonte inesgotável de força. Eu por exemplo, assim como muitos, passei por momentos difíceis, momentos eu que acreditei estar no fundo do posso, desanimei, pensei em desistir de lutar, pois já não encontrava mais forças, até que pela graça de Deus nasceu minha filha. A minha maior fonte de força, minha fonte inesgotável, pois por ela fiz coisas que já pensei ser capaz de fazer, suportei c