Pular para o conteúdo principal

Quer aprender a voar? - aprenda a ser humano.


Quer aprender a voar? - aprenda a ser humano.
- Queria aprender a voar. Disse o homem.
- Pra quê. Perguntou o pássaro.

- Ah! – pra ser livre, ir onde quiser sem me preocupar com nada.

- Com nada! - Disse o pássaro.
- Você acha que ser pássaro é fácil? - Nós também temos nossas preocupações, nossos deveres e obrigações. Você acha que nós também não voamos preocupados em derrepente sermos acertados por um tiro de espingarda, ou um garoto que por pura diversão, nos derruba com um estilingue. Nós também ficamos preocupados em sair para buscar o alimento de nossos filhotes, e quando voltarmos, eles não estarem mais lá, sendo levados por algum caçador, ou criador de pássaros. Ficamos preocupados em derrepente um gavião vir e tirar as nossas vidas, ou a vida de nossos filhotes. Ficamos preocupados em dormir a noite e se sermos atacados por uma coruja. Ficamos preocupados em estar voando e nos deparar com essa poluição jogada no ar, que nos envenena e tira nossas vidas.

- Assim como você, nós também temos as nossas preocupações, mas, vocês não param para pensar nisso; só porque vivemos cantando e voando livres no ar.

- Somos assim porque não deixamos o problema nos dominar, pois se vivermos em conta de nossas preocupações, nunca sairemos do ninho; e se nós nos isolássemos em nosso ninho e decidíssemos não sair mais, como vocês teriam suas frutas, suas arvores e todo esse verde que Deus lhes deu? Essa é nossa missão, Deus nos deu asas para que pudéssemos cuidar da sua terra, para levarmos as sementes de um lugar para outro, para que vocês não tivessem tanto trabalho, mas, nem isso vocês são capazes de entender, porque estão destruindo tudo que nós fizemos, estão acabando com todo nosso trabalho, além de terem extinguido muitos de meus irmãos, que tanto nos ajudavam.

- Vocês deviam para de reclamar tanto da vida e prestar mais atenção no que vocês estão fazendo com o planeta, que nem a vocês pertence, mas, se vocês são capazes de destruir a si próprios, por que iriam esquentar a cabeça com nós pássaros, com o planeta, ou com qualquer outro animal?

- Às vezes penso que nós animais somos muito mais humanos do que vocês, pois pelo menos nos preocupamos em cuidar desse mundo chamado Terra.

- Quer aprender a voar? - Primeiro aprenda a ser humano.

Comentários

  1. Bom dia Henrique,
    Que linda reflexão. Amei!
    Ás vezes invejamos certas situações,
    mas nos esquecemos que cada um carrega uma cruz,
    que nós provavelmente não aguentaríamos.
    Bela lição ensinada pelo pássaro...
    Vamos sair do ninho e viver, sem deixar as preocupações
    nos sufocar e paralisar...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clau, fico feliz por sua visita.

      Verdade, as vezes achamos que nossos problemas são maiores, mas nos esquecemos que cada um tem sua história de vida. Temos que ter fé em Deus para lidar com as lições da vida, porque se firamos presos ao problemas, nunca sairemos do ninho.

      Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Você já parou para pensar quantas reclamações faz por dia? Para quem trabalha e tem a necessidade de acordar cedo, provavelmente já acorda reclamando, assim como também quem tem que ir para seus estudos. Poucos acordam satisfatoriamente bem dispostos para tal tarefa. Basta tocar o despertador que, normalmente quando não falamos, pensamos em algo do tipo (droga ta na hora, ou M..., vai começar tudo de novo) entre tantas exclamações e pensamentos não percebemos que já começamos o dia com negatividade, que já acordamos com a angustia de que o dia vai se repetir. Claro! – todos nós sempre reclamamos de alguma coisa, mas tem pessoas que parecem não gostar de viver, parecem que estão no mundo por obrigação e não vem a hora de isso acabar. Você já parou para analisar quantas coisas boas estão ao seu redor? – infelizmente muitos de nós não percebemos isso, não nos damos conta que na maioria do tempo as coisas podem ser benéficas e favoráveis a nossa vida. Há pouco tempo li um

Você! Meu amor, minha música

Você! - Meu amor minha música.  Minha vida absurda que me faz surtar intensamente na paixão. Minha lucidez, minha loucura, minha dúvida; minha razão. Minha hora, meu tempo, meu minuto, meu segundo - Meu mundo! Você! - Meu amor, minha música. Gosto de ouvir sua voz sussurrante ao meu ouvido, dizendo que me ama; Soa feito melodia que me faz querer dançar e te conduzir a nossa cama. Vivo por ti como tu vives por mim. Mútuo respeito e amor intenso; Fidelidade, Sinceridade, Integridade, Honestidade e bom senso. Um relacionamento peralta, Um amor que está em alta; O respeito, o carinho que não falta nos faz viver, assim, na divindade do amor. Henrique Neves

Onde encontrar forças para continuar

Na vida somos tentados a todo o momento, somos testados com perdas, derrotas e humilhações. Somos postos em um campo de batalha onde temos a necessidade de mostrar o quanto forte somos, pois se nos demonstrarmos demasiados fracos a nossa queda pode ser mortal. Eu sei que em muitos momentos de nossa vida temos vontade de desistir, de jogar tudo para o alto, pois nossa força é esgotada devido às fortes pancadas da vida. O desanimo parece nos dominar por completo nos impedindo de buscar forças para continuar, mas é nesse momento é que temos que nos colocar no papel de responsáveis e procurar uma fonte inesgotável de força. Eu por exemplo, assim como muitos, passei por momentos difíceis, momentos eu que acreditei estar no fundo do posso, desanimei, pensei em desistir de lutar, pois já não encontrava mais forças, até que pela graça de Deus nasceu minha filha. A minha maior fonte de força, minha fonte inesgotável, pois por ela fiz coisas que já pensei ser capaz de fazer, suportei c