Pular para o conteúdo principal

A beira do abismo (Deus está com você)

deus nos confortaA beira do abismo ele se encontra prestes a pular, tem certeza de que não há outra solução. Sua vida não é mais a mesma, pois tudo mudou os problemas que pareciam não existir derrepente começaram a surgi um atrás do outro. Seu lado psicológico não estava preparado para isto abalando, assim, seu lado emocional. Sua fé que parecia inabalável reduziu-se e transformou-se em desespero. Seus pensamentos começaram a desvair em negatividade fazendo com que ele deixasse de acreditar até nele mesmo. Ele acabou esquecendo-se de todo seu potencial, deixou de lado tudo que aprendeu e entregou-se a derrota.

Lá está ele a beira do abismo prestes a pular.


Acredito que todos nós em algum momento de nossas vida paramos a beira do abismo com a intenção de pular. Acreditamos que aquele momento de dificuldade o qual nos encontramos nunca irá ser superado nos fazendo entrar em desespero e nos fazendo esquecer que lá no céu há um Deus e que não estamos sós.

A nossa fé parece que se estingue dando vez a pensamentos que cada vez mais nos poe para baixo e nos dá a afirmação de derrotados. Mas, não se deixe levar por esses pensamentos, não deixe que sua fé se abale por pior que seja a situação, pois acredito que todo aquele que busca o caminho de Deus sempre vai passar por momentos de humilhação e dificuldades para nos fazer desviar deste caminho e deixarmos de acreditar que Deus possa fazer algo por nós.

Uma vez me ensinaram que a oração é o caminho mais curto para se chegar a Deus, por isso dedique todos os dias, nem que seja, dez minutos do seu tempo a Deus. Ore, peça, agradeça por cada dia de vida. Converse com Deus e exponha seus problemas, converse com Deus. Claro que os problemas não irão sumir da noite para o dia, mas a cada dia de oração estaremos ganhando luz e sabedoria para agir com clareza em nossas atitudes e encontrar um melhor caminho para solucioná-los.

Adversidades fazem parte da vida. Obstáculos sempre irão aparecer em nosso caminho por isso devemos nos fortalecer em oração para que Deus nos cubra com sua luz e nos conduza a uma melhor saída.

Não questione porque que uma pessoa que não tem escrúpulos e é desumano consegue tudo com facilidade  e tem uma vida arreigada enquanto uma pessoa que tem amor ao próximo e carrega consigo a bondade tem que lutar bastante e com dificuldade conquistar o que tem.

Mais vale andar por vale escuro e encontrar a luz no final do que andar por um caminho de flores e encontrar as trevas.

Atenção! - todos os artigos aqui postados são protegidos por direitos autorais. Você pode copiar desde que sejam dados os créditos ao autor e ao blog/site.

Titulo: A beira do abismo (Deus está com você)
Autor: Henrique Neves
Blog: Ler, ler e Escrever
Categoria: Mensagens de Reflexão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Você já parou para pensar quantas reclamações faz por dia? Para quem trabalha e tem a necessidade de acordar cedo, provavelmente já acorda reclamando, assim como também quem tem que ir para seus estudos. Poucos acordam satisfatoriamente bem dispostos para tal tarefa. Basta tocar o despertador que, normalmente quando não falamos, pensamos em algo do tipo (droga ta na hora, ou M..., vai começar tudo de novo) entre tantas exclamações e pensamentos não percebemos que já começamos o dia com negatividade, que já acordamos com a angustia de que o dia vai se repetir.
Claro! – todos nós sempre reclamamos de alguma coisa, mas tem pessoas que parecem não gostar de viver, parecem que estão no mundo por obrigação e não vem a hora de isso acabar.
Você já parou para analisar quantas coisas boas estão ao seu redor? – infelizmente muitos de nós não percebemos isso, não nos damos conta que na maioria do tempo as coisas podem ser benéficas e favoráveis a nossa vida.
Há pouco tempo li um livro (por indicação…

Não somos filhos da religião, somos filhos de Deus.

Há um ditado que diz: política, futebol e religião não se discute.
Verdade! – cada um tem sua opinião formada, segue a religião que deseja, mas você já parou para analisar quantas religiões há no mundo?
Se eu fosse citar aqui todas as religiões que existem certamente iria faltar espaço, pois cada uma tem um ensinamento, uma doutrina, uma concepção da verdade, isso no que cada um acredita ser a verdade, cada um tem uma visão sobre os ensinamentos da bíblia, pelo menos os que acreditam seguir o que está escrito.
Quando eu digo que acreditam seguir o que está escrito, não quero dizer que não seja verdade, pois cada um entende de uma forma, e se é a forma correta ou não, não cabe a eu dizer, mesmo por que nunca estudei sobre a bíblia, apesar de que na minha concepção não é para ser estudada, mas, entendida.
O que eu não entendo é o fato de porque existem tantas divergências entre as religiões se no final de tudo todas tentam passar a mesma coisa. Seguir a Deus acima de todas as coisas e ama…

Onde encontrar forças para continuar

Na vida somos tentados a todo o momento, somos testados com perdas, derrotas e humilhações. Somos postos em um campo de batalha onde temos a necessidade de mostrar o quanto forte somos, pois se nos demonstrarmos demasiados fracos a nossa queda pode ser mortal.
Eu sei que em muitos momentos de nossa vida temos vontade de desistir, de jogar tudo para o alto, pois nossa força é esgotada devido às fortes pancadas da vida. O desanimo parece nos dominar por completo nos impedindo de buscar forças para continuar, mas é nesse momento é que temos que nos colocar no papel de responsáveis e procurar uma fonte inesgotável de força. Eu por exemplo, assim como muitos, passei por momentos difíceis, momentos eu que acreditei estar no fundo do posso, desanimei, pensei em desistir de lutar, pois já não encontrava mais forças, até que pela graça de Deus nasceu minha filha. A minha maior fonte de força, minha fonte inesgotável, pois por ela fiz coisas que já pensei ser capaz de fazer, suportei coisas que …