A beira do abismo (Deus está com você)

deus nos confortaA beira do abismo ele se encontra prestes a pular, tem certeza de que não há outra solução. Sua vida não é mais a mesma, pois tudo mudou os problemas que pareciam não existir derrepente começaram a surgi um atrás do outro. Seu lado psicológico não estava preparado para isto abalando, assim, seu lado emocional. Sua fé que parecia inabalável reduziu-se e transformou-se em desespero. Seus pensamentos começaram a desvair em negatividade fazendo com que ele deixasse de acreditar até nele mesmo. Ele acabou esquecendo-se de todo seu potencial, deixou de lado tudo que aprendeu e entregou-se a derrota.

Lá está ele a beira do abismo prestes a pular.


Acredito que todos nós em algum momento de nossas vida paramos a beira do abismo com a intenção de pular. Acreditamos que aquele momento de dificuldade o qual nos encontramos nunca irá ser superado nos fazendo entrar em desespero e nos fazendo esquecer que lá no céu há um Deus e que não estamos sós.

A nossa fé parece que se estingue dando vez a pensamentos que cada vez mais nos poe para baixo e nos dá a afirmação de derrotados. Mas, não se deixe levar por esses pensamentos, não deixe que sua fé se abale por pior que seja a situação, pois acredito que todo aquele que busca o caminho de Deus sempre vai passar por momentos de humilhação e dificuldades para nos fazer desviar deste caminho e deixarmos de acreditar que Deus possa fazer algo por nós.

Uma vez me ensinaram que a oração é o caminho mais curto para se chegar a Deus, por isso dedique todos os dias, nem que seja, dez minutos do seu tempo a Deus. Ore, peça, agradeça por cada dia de vida. Converse com Deus e exponha seus problemas, converse com Deus. Claro que os problemas não irão sumir da noite para o dia, mas a cada dia de oração estaremos ganhando luz e sabedoria para agir com clareza em nossas atitudes e encontrar um melhor caminho para solucioná-los.

Adversidades fazem parte da vida. Obstáculos sempre irão aparecer em nosso caminho por isso devemos nos fortalecer em oração para que Deus nos cubra com sua luz e nos conduza a uma melhor saída.

Não questione porque que uma pessoa que não tem escrúpulos e é desumano consegue tudo com facilidade  e tem uma vida arreigada enquanto uma pessoa que tem amor ao próximo e carrega consigo a bondade tem que lutar bastante e com dificuldade conquistar o que tem.

Mais vale andar por vale escuro e encontrar a luz no final do que andar por um caminho de flores e encontrar as trevas.

Atenção! - todos os artigos aqui postados são protegidos por direitos autorais. Você pode copiar desde que sejam dados os créditos ao autor e ao blog/site.

Titulo: A beira do abismo (Deus está com você)
Autor: Henrique Neves
Blog: Ler, ler e Escrever
Categoria: Mensagens de Reflexão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Não somos filhos da religião, somos filhos de Deus.

Onde encontrar forças para continuar