Politicagem é sacanagem


a quadrilha da politica















Politicagem é sacanagem.

Sacanagem é a politicagem.
Promessas vão, promessas vêm,
As palavras são jogadas ao vento e odor aumenta.

Nunca vi igual, querer ganhar mérito no trabalho dos outros que não vivem da politicagem.
Querer agir de malandragem na inocência do leigo.
É fácil falar a verdade para um surdo e fazer gestos obscenos para um cego.
É fácil pedir para um analfabeto ler um plano de governo.
É fácil comprar um faminto com um prato de comida.

Politicagem é sacanagem.

Qual o louco que tenta ensinar ortografia ao um professor de português?
Quem é que diz a um professor de matemática que a conta está errada?

Ninguém aprende a ler e escrever se não tiver alguém para ensinar.

Os direitos humanos só funcionam para quem não tem humanidade.
Os direitos da criança e do adolescente caem firme em defesa de um menor que mata um pai de família, mas não coíbem a pornografia que cada vez mais está destruindo a infância e a inocência.
direitos desumanos


Politicagem é sacanagem.

Nossa! – foram retirados os impostos dos alimentos de cesta básica, da carne bovina, mas, em compensação os legumes e verduras hein!?

É! O Brasil refez o contrato de exportação com a Rússia, mas fiquem tranqüilos, não nos importamos em pagar quase 50% mais caro em nossos alimentos, afinal os outros países merecem usufruir do que é nosso e pagar mais barato por isso, e também não nos importamos que o que é de melhor qualidade vá lá pra fora, mesmo pagando mais caro por produtos de segunda.

politicos egoistas


Politicagem é sacanagem.

O Rio de Janeiro já esta fazendo cortes por causa da divisão dos royalties que só irá ocorrer em 2017, mas tudo bem, afinal já somos mesmo considerados burros. Ah! – agora entendi porque que a educação está tão precária. Imaginem se mais de 90% dos brasileiros tivessem noção disso?

você está sendo enganado

Politicagem é um P... Sacanagem.

Querem nos fazer de idiotas; querem que permaneçamos ignorantes para que não saibamos lutar pelos nossos direitos; para que não tenhamos conhecimento que o Brasil já era para ter se tornado um país de primeiro mundo devido as suas riquezas, mas que a ganância e a tamanha roubalheira não permitiram.  Um dos primeiros países que mais cobram impostos no mundo e dos mais altos.

país de terceiro mundo

Ah! – Mas, tudo bem.
É fácil falar a verdade para um surdo e fazer gestos obscenos para um cego.
É fácil pedir para um analfabeto ler um plano de governo.
É fácil comprar um faminto com um prato de comida.
É fácil enganar um povo que não gosta de fazer guerra.
É fácil criar leis que favoreçam suas próprias causas.
Isso é Brasil. Viva! – sediaremos a copa de 2014. Quando pessoas estiverem morrendo basta interná-las nos camarotes de luxo que estão sendo construídos, afinal quem precisa de hospitais decentes e escolas bem estruturas quando se vive no país do futebol. Eu só acho que o sonho do futebol agora mudou; antes sonhavam em jogar em seu time de coração e ir para seleção. Hoje querem iniciar em qualquer clube, chegar à seleção com o sonho de jogar em um clube europeu. Mas, não somos nós o país do futebol? – então porque que nunca elegem jogadores de times brasileiros como melhores do mundo? - é preciso jogar em um clube europeu para isso e do jeito que anda o futebol no Brasil, qualquer dia deixará de existir este tipo de esporte aqui.


Será que isso tem haver com politicagem?

Enquanto continuarmos nos fazendo de cegos, surdos e mudos continuaremos a viver ano após ano a mesma coisa, apesar de que é mais fácil um cego enxergar a sujeira, um mudo gritar por seus direitos e um surdo ouvir e não esquecer as mentiras que nos dizem do que tomarmos coragem para enfrentar e tirar de nosso país este mal que cada vez mais destrói esta terra chamada Brasil.



Henrique Neves

Imagens: Google Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Não somos filhos da religião, somos filhos de Deus.

Onde encontrar forças para continuar