Pular para o conteúdo principal

Politicagem é sacanagem


a quadrilha da politica















Politicagem é sacanagem.

Sacanagem é a politicagem.
Promessas vão, promessas vêm,
As palavras são jogadas ao vento e odor aumenta.

Nunca vi igual, querer ganhar mérito no trabalho dos outros que não vivem da politicagem.
Querer agir de malandragem na inocência do leigo.
É fácil falar a verdade para um surdo e fazer gestos obscenos para um cego.
É fácil pedir para um analfabeto ler um plano de governo.
É fácil comprar um faminto com um prato de comida.

Politicagem é sacanagem.

Qual o louco que tenta ensinar ortografia ao um professor de português?
Quem é que diz a um professor de matemática que a conta está errada?

Ninguém aprende a ler e escrever se não tiver alguém para ensinar.

Os direitos humanos só funcionam para quem não tem humanidade.
Os direitos da criança e do adolescente caem firme em defesa de um menor que mata um pai de família, mas não coíbem a pornografia que cada vez mais está destruindo a infância e a inocência.
direitos desumanos


Politicagem é sacanagem.

Nossa! – foram retirados os impostos dos alimentos de cesta básica, da carne bovina, mas, em compensação os legumes e verduras hein!?

É! O Brasil refez o contrato de exportação com a Rússia, mas fiquem tranqüilos, não nos importamos em pagar quase 50% mais caro em nossos alimentos, afinal os outros países merecem usufruir do que é nosso e pagar mais barato por isso, e também não nos importamos que o que é de melhor qualidade vá lá pra fora, mesmo pagando mais caro por produtos de segunda.

politicos egoistas


Politicagem é sacanagem.

O Rio de Janeiro já esta fazendo cortes por causa da divisão dos royalties que só irá ocorrer em 2017, mas tudo bem, afinal já somos mesmo considerados burros. Ah! – agora entendi porque que a educação está tão precária. Imaginem se mais de 90% dos brasileiros tivessem noção disso?

você está sendo enganado

Politicagem é um P... Sacanagem.

Querem nos fazer de idiotas; querem que permaneçamos ignorantes para que não saibamos lutar pelos nossos direitos; para que não tenhamos conhecimento que o Brasil já era para ter se tornado um país de primeiro mundo devido as suas riquezas, mas que a ganância e a tamanha roubalheira não permitiram.  Um dos primeiros países que mais cobram impostos no mundo e dos mais altos.

país de terceiro mundo

Ah! – Mas, tudo bem.
É fácil falar a verdade para um surdo e fazer gestos obscenos para um cego.
É fácil pedir para um analfabeto ler um plano de governo.
É fácil comprar um faminto com um prato de comida.
É fácil enganar um povo que não gosta de fazer guerra.
É fácil criar leis que favoreçam suas próprias causas.
Isso é Brasil. Viva! – sediaremos a copa de 2014. Quando pessoas estiverem morrendo basta interná-las nos camarotes de luxo que estão sendo construídos, afinal quem precisa de hospitais decentes e escolas bem estruturas quando se vive no país do futebol. Eu só acho que o sonho do futebol agora mudou; antes sonhavam em jogar em seu time de coração e ir para seleção. Hoje querem iniciar em qualquer clube, chegar à seleção com o sonho de jogar em um clube europeu. Mas, não somos nós o país do futebol? – então porque que nunca elegem jogadores de times brasileiros como melhores do mundo? - é preciso jogar em um clube europeu para isso e do jeito que anda o futebol no Brasil, qualquer dia deixará de existir este tipo de esporte aqui.


Será que isso tem haver com politicagem?

Enquanto continuarmos nos fazendo de cegos, surdos e mudos continuaremos a viver ano após ano a mesma coisa, apesar de que é mais fácil um cego enxergar a sujeira, um mudo gritar por seus direitos e um surdo ouvir e não esquecer as mentiras que nos dizem do que tomarmos coragem para enfrentar e tirar de nosso país este mal que cada vez mais destrói esta terra chamada Brasil.



Henrique Neves

Imagens: Google Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Você já parou para pensar quantas reclamações faz por dia? Para quem trabalha e tem a necessidade de acordar cedo, provavelmente já acorda reclamando, assim como também quem tem que ir para seus estudos. Poucos acordam satisfatoriamente bem dispostos para tal tarefa. Basta tocar o despertador que, normalmente quando não falamos, pensamos em algo do tipo (droga ta na hora, ou M..., vai começar tudo de novo) entre tantas exclamações e pensamentos não percebemos que já começamos o dia com negatividade, que já acordamos com a angustia de que o dia vai se repetir. Claro! – todos nós sempre reclamamos de alguma coisa, mas tem pessoas que parecem não gostar de viver, parecem que estão no mundo por obrigação e não vem a hora de isso acabar. Você já parou para analisar quantas coisas boas estão ao seu redor? – infelizmente muitos de nós não percebemos isso, não nos damos conta que na maioria do tempo as coisas podem ser benéficas e favoráveis a nossa vida. Há pouco tempo li um...

Uma Viagem Para o Outro Lado

Hoje fiz uma viagem, uma viagem rápida. Fechei meus olhos por alguns instantes, mas foi suficiente para ver tudo de cima. Viajei no tempo, voltei ao passado, fui ao futuro; vi todos os que fazem parte da minha vida e, então, chorei, pois pensei (se estou vendo tudo isso, já não estou mais entre eles) mas, logo, algo soprou em meu ouvido, uma voz suave dizendo – ainda não – então respirei forte e abri os olhos. Foram poucos segundos, mas pareceu uma viagem longa; senti uma forte dor no peito, o que me fez perceber que estava de volta. Mas, e se, eu não tivesse a oportunidade de voltar, e se realmente aquela fosse a hora? - Eu teria deixando tanta coisa para trás, tantas palavras não ditas, tantas coisas sem realizar. Eu teria ido sem a oportunidade de dizer pela ultima vez um “ eu te amo” para as pessoas que amo em minha vida. Meu Deus, e se realmente tivesse sido aquela hora? - Como eu teria desperdiçado meu tempo me irritando por coisas fúteis, por coisas que poderiam t...

E o amor?

E o amor... E o amor? Floresce em campos flamejantes distante de nossas intenções. Nos compromete com a saudade da distância e a vontade de sentir os lábios se tocarem. É fervoroso o sentimento híbrido dividido entre paixão e desejo. E o amor? Encantamento puro, às vezes sem muita esperança. Vergonha de criança quando se apaixona pela primeira vez. Lágrimas de ouvir um não como resposta, mas um sorriso de extrema alegria ao ouvir um sim. E o amor? Um presente surpresa sem o desejo de ganhar. Amar alguém inesperado e ver brigas se transformar em carinho. A vontade de todos os dias sentir um abraço. E o amor? Feliz de quem ama e sabe dar valor ao amor recebido. Saber retribuir e reconhecer. Não deixar o ego machista sobressair e por tudo a perder. Dizer que ama a todo instante para não deixar a chama apagar. Demonstrar que ama com atos sinceros; pedir a Deus para permanecer juntos até o fim de nossas vidas na terra. Henrique Neves