Pular para o conteúdo principal

O Professor da Vida, Deus!


mensagens de reflexão
Implorei a Deus por amor – Ele me deu uma filha.
Implorei a Deus por paz – Ele me deu a liberdade.
Chorei a Deus pelas calunias a meu respeito – Toda a verdade apareceu.
Pedi a Deus para me passar seus ensinamentos – Ele me mostrou o que é dificuldade.
Pedi a Deus para fazer de mim um homem – ele me fez chorar.
Pedi a Deus para seguir o seu caminho – Perdi valiosos bens materiais.

Perguntei a Deus se para segui-lo seria necessário ficar sem nada – Ele me disse que não, mas que é necessário perdemos tudo para aprender a dar valor as nossas conquistas e entender que a única coisa que não podemos deixar se perder é a nossa dignidade, a nossa integridade. Que é necessário ficarmos sem nada para descobrir quem são nossos verdadeiros amigos e quem realmente nos ama.

Uma vez passei por um pequeno caminho no interior. Avistei um casebre e me aproximei para pedir um copo de agua. No começo fiquei com receio, afinal tratava-se de uma casinha muito simples e pobre, e feito à maioria menosprezei e fiz um julgamento precipitado devido à aparência externa daquele casebre. Pensei em não pedir nada apesar da minha sede. Imaginei que seria uma casa imunda, sem nenhuma higiene. Ainda bem! – quebrei a cara. Uma casinha tão simples, mas de uma higiene que só. Um chão de barro socado, mas totalmente limpo e bem arrumado, muito mais do que muitas casas grandes e de pessoas soberbas, com nariz em pé que gostam de menosprezar os outros. Que lição obtive; uma senhora e um senhor, ambos com seus cabelos brancos me receberam como se me conhecem há muito tempo. Ofereceram-me um café com bolo de fubá. Minhas lágrimas desceram, pedi perdão por ter julgado o livro pela capa. Eles me disseram que quem perdoa é Deus e que eu não me preocupasse com isso, mas que ficariam muito chateados se eu recusasse o café com bolo.

Perguntei se eles eram felizes vivendo ali naquela casinha tão simples. Eles me responderam que sempre foram felizes, pois Deus sempre lhes proporcionou tudo de mais importante em suas vidas que é o companheirismo, a paz e o amor.

As dificuldades da vida nos faz crescer e nos ensina a ser nobres de coração. As batalhas da vida são necessárias para nos fazer descobrir quem realmente somos e do que somos capazes. Hoje lutamos para que nossos filhos não precisem lutar, mas não vamos com isso deixar de ensina-los que para se ter algo é preciso conquistar e que para conquistar a dignidade é preciso passar pelas lições da vida. E acima de tudo, acreditar em Deus.


Atenção! - todos os artigos aqui postados são protegidos por direitos autorais. Você pode copiar desde que sejam dados os créditos ao autor e ao blog/site.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Você já parou para pensar quantas reclamações faz por dia? Para quem trabalha e tem a necessidade de acordar cedo, provavelmente já acorda reclamando, assim como também quem tem que ir para seus estudos. Poucos acordam satisfatoriamente bem dispostos para tal tarefa. Basta tocar o despertador que, normalmente quando não falamos, pensamos em algo do tipo (droga ta na hora, ou M..., vai começar tudo de novo) entre tantas exclamações e pensamentos não percebemos que já começamos o dia com negatividade, que já acordamos com a angustia de que o dia vai se repetir. Claro! – todos nós sempre reclamamos de alguma coisa, mas tem pessoas que parecem não gostar de viver, parecem que estão no mundo por obrigação e não vem a hora de isso acabar. Você já parou para analisar quantas coisas boas estão ao seu redor? – infelizmente muitos de nós não percebemos isso, não nos damos conta que na maioria do tempo as coisas podem ser benéficas e favoráveis a nossa vida. Há pouco tempo li um

Você! Meu amor, minha música

Você! - Meu amor minha música.  Minha vida absurda que me faz surtar intensamente na paixão. Minha lucidez, minha loucura, minha dúvida; minha razão. Minha hora, meu tempo, meu minuto, meu segundo - Meu mundo! Você! - Meu amor, minha música. Gosto de ouvir sua voz sussurrante ao meu ouvido, dizendo que me ama; Soa feito melodia que me faz querer dançar e te conduzir a nossa cama. Vivo por ti como tu vives por mim. Mútuo respeito e amor intenso; Fidelidade, Sinceridade, Integridade, Honestidade e bom senso. Um relacionamento peralta, Um amor que está em alta; O respeito, o carinho que não falta nos faz viver, assim, na divindade do amor. Henrique Neves

Onde encontrar forças para continuar

Na vida somos tentados a todo o momento, somos testados com perdas, derrotas e humilhações. Somos postos em um campo de batalha onde temos a necessidade de mostrar o quanto forte somos, pois se nos demonstrarmos demasiados fracos a nossa queda pode ser mortal. Eu sei que em muitos momentos de nossa vida temos vontade de desistir, de jogar tudo para o alto, pois nossa força é esgotada devido às fortes pancadas da vida. O desanimo parece nos dominar por completo nos impedindo de buscar forças para continuar, mas é nesse momento é que temos que nos colocar no papel de responsáveis e procurar uma fonte inesgotável de força. Eu por exemplo, assim como muitos, passei por momentos difíceis, momentos eu que acreditei estar no fundo do posso, desanimei, pensei em desistir de lutar, pois já não encontrava mais forças, até que pela graça de Deus nasceu minha filha. A minha maior fonte de força, minha fonte inesgotável, pois por ela fiz coisas que já pensei ser capaz de fazer, suportei c