Para seguir o caminho de Deus – Primeiro Passo


aprender a caminhar com Deus
Uma vez ouvi dizer que Deus criou tudo. Criou as arvores o ar que respiramos as frutas os animais e todo o universo. Uma vez, também, ouvi dizer que Deus fez o homem a sua imagem e semelhança. Sinceramente está ultima é um pouco difícil de acreditar, pois se Deus nos tivesse criado sua imagem e semelhança não erraríamos como erramos, não cometeríamos os pecados que cometemos, não julgaríamos, não condenaríamos e principalmente, não cairíamos nas tentações do mal. As atrocidades que vemos não existiriam, pois Deus é todo amor, e se fossemos sua imagem e semelhança, herdaríamos todo esse amor de Deus, e infelizmente muitos seres humanos desconhecem até mesmo a palavra amor.

1º passo – Aprender
Um dia decidi correr, correr sem rumo, sem direção, apenas correr para saber se o caminho o qual percorria me levaria a algum lugar, mas o problema é que eu não sabia para que lugar queria ir. Corri, corri e quando vi que não estava chegando a lugar nenhum decidi parar para descansar e continuar correndo sem direção. Sentei embaixo de uma arvore para usufruir de sua sombra, cochilei, e acordei com um senhor parado a minha frente me observando, tomei um susto e me levantei rapidamente, afinal poderia ser um ladrão, mas logo em seguida o senhor disse.
- Calma! – me desculpe se lhe assustei, não foi minha intenção, é que vi você aqui no meio de lugar nenhum e pensei de você estar perdido.

- Não estou perdido, obrigado! – sei muito bem para onde vou. Respondi.
- Mas, você sabe onde está? – perguntou o senhor.
- Não, não sei!
- Se você não sabe nem onde está como pode saber para onde ir? – disse o senhor.

Naquele momento fiquei totalmente sem jeito, afinal, o senhor tinha razão, se eu não sabia nem onde estava como poderia querer chegar a algum lugar. Eu estava num campo aberto, sem nenhuma trilha, sem nenhum caminho que pudesse me levar a algum lugar, eu estava realmente perdido – foi então que aquele velho senhor me perguntou.

- Você já seguiu o primeiro passo?
- Primeiro passo? – respondi com outra pergunta.
- Sim o primeiro passo. – Aprender!
 - Imagine que você é uma criança – e que precisa aprender tudo. A diferença das cores, os nomes dos animais, das flores. Aprender o significa de cada palavra. Quando criança aprendemos que aquele homem e aquela mulher que nos aconchega em seus braços são nossos pais. São as pessoas responsáveis por nos ensinar tudo que necessitamos aprender. – Por exemplo: quando uma criança diz um palavrão é obrigação dos pais corrigirem-na, pois ela não sabe a gravidade de suas palavras, para uma criança é uma palavra como as outras, e se seus pais não a corrigirem ela irá continuar a pronunciá-la. – Deus, como pai de todos também tem essa preocupação em nos ensinar, mas também vai de nós querermos aprender suas lições que estão em todo lugar, nos acompanhando constantemente, e que muitos de nós não conseguimos ver por sair correndo feitos loucos, sem antes parar e pedir sua orientação. – você nem sabe onde está e quer correr para chegar a algum lugar. Essas atitudes só fazem com que nos percamos do caminho que realmente devemos seguir - Todos nós queremos chegar a algum lugar, queremos seguir um caminho produtivo, colhendo os frutos que encontrarmos por este caminho - mas, para isso temos que aprender a ter paciência e saber que tudo há seu tempo. – Uma criança não cresce da noite para o dia, essa é a lei natural da vida. – Aprender! – Aprender a ter paciência, a planejar entes de construir, a estudar para se conseguir um posicionamento estável na vida, a ter humildade em buscar orientação, saber cultivar a terra para podermos colher bons frutos, e principalmente aprender a conquistar com dignidade o que almejamos seguindo sempre todos os ensinamentos de Deus.

Às vezes queremos tanto chegar algum lugar que não prestamos atenção onde estamos, não paramos para ver se de o lugar onde estamos há um caminho para chegar onde queremos. Por isso não devemos sair correndo sem saber para onde vamos e em que direção estamos indo, pois podemos parar no meio do nada e não conseguir encontrar o caminho de volta.


Atenção! - todos os artigos aqui postados são protegidos por direitos autorais. Você pode copiar desde que sejam dados os créditos ao autor e ao blog/site.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Não somos filhos da religião, somos filhos de Deus.

Onde encontrar forças para continuar