Pular para o conteúdo principal

Para seguir o caminho de Deus – Primeiro Passo


aprender a caminhar com Deus
Uma vez ouvi dizer que Deus criou tudo. Criou as arvores o ar que respiramos as frutas os animais e todo o universo. Uma vez, também, ouvi dizer que Deus fez o homem a sua imagem e semelhança. Sinceramente está ultima é um pouco difícil de acreditar, pois se Deus nos tivesse criado sua imagem e semelhança não erraríamos como erramos, não cometeríamos os pecados que cometemos, não julgaríamos, não condenaríamos e principalmente, não cairíamos nas tentações do mal. As atrocidades que vemos não existiriam, pois Deus é todo amor, e se fossemos sua imagem e semelhança, herdaríamos todo esse amor de Deus, e infelizmente muitos seres humanos desconhecem até mesmo a palavra amor.

1º passo – Aprender
Um dia decidi correr, correr sem rumo, sem direção, apenas correr para saber se o caminho o qual percorria me levaria a algum lugar, mas o problema é que eu não sabia para que lugar queria ir. Corri, corri e quando vi que não estava chegando a lugar nenhum decidi parar para descansar e continuar correndo sem direção. Sentei embaixo de uma arvore para usufruir de sua sombra, cochilei, e acordei com um senhor parado a minha frente me observando, tomei um susto e me levantei rapidamente, afinal poderia ser um ladrão, mas logo em seguida o senhor disse.
- Calma! – me desculpe se lhe assustei, não foi minha intenção, é que vi você aqui no meio de lugar nenhum e pensei de você estar perdido.

- Não estou perdido, obrigado! – sei muito bem para onde vou. Respondi.
- Mas, você sabe onde está? – perguntou o senhor.
- Não, não sei!
- Se você não sabe nem onde está como pode saber para onde ir? – disse o senhor.

Naquele momento fiquei totalmente sem jeito, afinal, o senhor tinha razão, se eu não sabia nem onde estava como poderia querer chegar a algum lugar. Eu estava num campo aberto, sem nenhuma trilha, sem nenhum caminho que pudesse me levar a algum lugar, eu estava realmente perdido – foi então que aquele velho senhor me perguntou.

- Você já seguiu o primeiro passo?
- Primeiro passo? – respondi com outra pergunta.
- Sim o primeiro passo. – Aprender!
 - Imagine que você é uma criança – e que precisa aprender tudo. A diferença das cores, os nomes dos animais, das flores. Aprender o significa de cada palavra. Quando criança aprendemos que aquele homem e aquela mulher que nos aconchega em seus braços são nossos pais. São as pessoas responsáveis por nos ensinar tudo que necessitamos aprender. – Por exemplo: quando uma criança diz um palavrão é obrigação dos pais corrigirem-na, pois ela não sabe a gravidade de suas palavras, para uma criança é uma palavra como as outras, e se seus pais não a corrigirem ela irá continuar a pronunciá-la. – Deus, como pai de todos também tem essa preocupação em nos ensinar, mas também vai de nós querermos aprender suas lições que estão em todo lugar, nos acompanhando constantemente, e que muitos de nós não conseguimos ver por sair correndo feitos loucos, sem antes parar e pedir sua orientação. – você nem sabe onde está e quer correr para chegar a algum lugar. Essas atitudes só fazem com que nos percamos do caminho que realmente devemos seguir - Todos nós queremos chegar a algum lugar, queremos seguir um caminho produtivo, colhendo os frutos que encontrarmos por este caminho - mas, para isso temos que aprender a ter paciência e saber que tudo há seu tempo. – Uma criança não cresce da noite para o dia, essa é a lei natural da vida. – Aprender! – Aprender a ter paciência, a planejar entes de construir, a estudar para se conseguir um posicionamento estável na vida, a ter humildade em buscar orientação, saber cultivar a terra para podermos colher bons frutos, e principalmente aprender a conquistar com dignidade o que almejamos seguindo sempre todos os ensinamentos de Deus.

Às vezes queremos tanto chegar algum lugar que não prestamos atenção onde estamos, não paramos para ver se de o lugar onde estamos há um caminho para chegar onde queremos. Por isso não devemos sair correndo sem saber para onde vamos e em que direção estamos indo, pois podemos parar no meio do nada e não conseguir encontrar o caminho de volta.


Atenção! - todos os artigos aqui postados são protegidos por direitos autorais. Você pode copiar desde que sejam dados os créditos ao autor e ao blog/site.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Você já parou para pensar quantas reclamações faz por dia? Para quem trabalha e tem a necessidade de acordar cedo, provavelmente já acorda reclamando, assim como também quem tem que ir para seus estudos. Poucos acordam satisfatoriamente bem dispostos para tal tarefa. Basta tocar o despertador que, normalmente quando não falamos, pensamos em algo do tipo (droga ta na hora, ou M..., vai começar tudo de novo) entre tantas exclamações e pensamentos não percebemos que já começamos o dia com negatividade, que já acordamos com a angustia de que o dia vai se repetir. Claro! – todos nós sempre reclamamos de alguma coisa, mas tem pessoas que parecem não gostar de viver, parecem que estão no mundo por obrigação e não vem a hora de isso acabar. Você já parou para analisar quantas coisas boas estão ao seu redor? – infelizmente muitos de nós não percebemos isso, não nos damos conta que na maioria do tempo as coisas podem ser benéficas e favoráveis a nossa vida. Há pouco tempo li um

Você! Meu amor, minha música

Você! - Meu amor minha música.  Minha vida absurda que me faz surtar intensamente na paixão. Minha lucidez, minha loucura, minha dúvida; minha razão. Minha hora, meu tempo, meu minuto, meu segundo - Meu mundo! Você! - Meu amor, minha música. Gosto de ouvir sua voz sussurrante ao meu ouvido, dizendo que me ama; Soa feito melodia que me faz querer dançar e te conduzir a nossa cama. Vivo por ti como tu vives por mim. Mútuo respeito e amor intenso; Fidelidade, Sinceridade, Integridade, Honestidade e bom senso. Um relacionamento peralta, Um amor que está em alta; O respeito, o carinho que não falta nos faz viver, assim, na divindade do amor. Henrique Neves

Onde encontrar forças para continuar

Na vida somos tentados a todo o momento, somos testados com perdas, derrotas e humilhações. Somos postos em um campo de batalha onde temos a necessidade de mostrar o quanto forte somos, pois se nos demonstrarmos demasiados fracos a nossa queda pode ser mortal. Eu sei que em muitos momentos de nossa vida temos vontade de desistir, de jogar tudo para o alto, pois nossa força é esgotada devido às fortes pancadas da vida. O desanimo parece nos dominar por completo nos impedindo de buscar forças para continuar, mas é nesse momento é que temos que nos colocar no papel de responsáveis e procurar uma fonte inesgotável de força. Eu por exemplo, assim como muitos, passei por momentos difíceis, momentos eu que acreditei estar no fundo do posso, desanimei, pensei em desistir de lutar, pois já não encontrava mais forças, até que pela graça de Deus nasceu minha filha. A minha maior fonte de força, minha fonte inesgotável, pois por ela fiz coisas que já pensei ser capaz de fazer, suportei c