Pular para o conteúdo principal

Para seguir o caminho de Deus – 2º passo


seguir os passos de Deus
Uma vez ouvi dizer que Deus criou um homem e uma mulher. O homem chamava-se Adão e a mulher Eva. Por terem comido o fruto proibido, ambos foram expulsos do paraíso. Relacionaram-se e tiveram filhos iniciando-se, assim, a humanidade.

Será que realmente foi assim? – Quantos já não se perguntaram isso?
Quem pode dizer, mas aprendemos que entre o céu e a terra há coisas que a própria razão desconhece, por isso temos que ter fé e acreditar.

2º Passo – Acreditar
Ontem menti para meus pais, menti para meus irmãos e para todos que conhecia, afinal, para que dizer a verdade se eu não acredito em nada? – Uma vez tentaram falar comigo sobre esse tal Deus, mas nem dei ouvidos, nunca o vi, e não tenho que acreditar em quem não vejo. Não acredito nem em quem vejo quanto mais nesse Deus que falam. Nunca acontece nada de errado comigo, sou forte e destemido e me fiz assim por natureza.

Outro dia eu estava caminhando e um senhor me parou para perguntar as horas.
- Faltam 15 para meia noite - Respondi.
- É! – está quase chegando a sua hora.
- A minha hora de que? – Perguntei já meio assustado.
- A hora de entregar sua vida.  – Disse o senhor apontando uma arma em minha direção.

Naquele momento não sabia em que pensar e a minha coragem esvaiu-se. Perderei minha vida com vinte anos apenas, não saberei o que é ter uma esposa e filhos, não saberei o que é ter uma família. Um vazio me tomou e eu apenas lembrei-me da mentira que contei a meus pais, irmãos e amigos, da frieza com que lhes tratei não demonstrando um pingo sequer de sentimento.  Agora era tarde e o mal estava em minha frente pronto para levar minha vida. Como se estivesse lendo meus pensamentos, aquele senhor com a arma me perguntou.

- Você acha que eu sou o mal? – RESPONDE!
- Se o senhor está prestes a tirar minha vida a troco de nada. – O que pode ser se não o mal?
- Então você acredita no mal? – Acredita no mal que eu posso lhe fazer?
- Sim, acredito! – O senhor está me apontando uma arma.
- Você não acredita que Deus possa lhe salvar?
- Não! – Eu não acredito em Deus.
- O quê? – Você acredita no mal, mas não acredita em Deus?  - Você acredita no mal que posso lhe fazer, mas não acredita que ninguém possa te salvar. – Tenho pena de você!
- Você tem família? – Perguntou o senhor.
- Tenho sim. – Respondi
- Como você acha que seus pais se sentiriam se você não voltasse para casa hoje?
- Com certeza iriam ficar muito tristes, pois qual é o pai que quer perder seu filho?
- É! – Mas, como você não liga para sua família e não acredita em Deus, não precisarei ter remorso.

Naquele momento o senhor apertou o gatilho, uma, duas, três vezes e nada, a arma havia falhado, então ele disse.

- Olha só! – Mesmo você não acreditando em Deus, parece que ele decidiu salvar sua vida. – Anda, corre!

Corri como nunca havia corrido antes, não olhei sequer para trás. Ao chegar em casa minha mão me abraçou forte e chorando disse.

- Meu filho eu estava tão preocupada, com uma sensação ruim. – Pensei de você não voltar mais para casa, tive tanto medo, mas rezei tanto a Deus para olhar por você, pedi tanto que ele lhe trouxesse de volta com vida, pois minha vida acabaria se eu lhe perdesse.

Percebi então que Deus realmente existia, pois mesmo sem eu acreditar ele salvou minha vida, mesmo sem merecer ele olhou por mim, a fé de minha mão me salvou. Aprendi com isso que Deus não nos culpa por não acreditar e nos dá sempre uma oportunidade para repararmos nosso erro. Minha mãe rezou, pediu e Deus atendeu. Eu não acreditava, mas ela sim, e fervorosamente, de uma fé inabalável.

Deus me deu um sinal de sua existência, e me mostrou que não é porque não o vemos que ele na está presente. Deus estará sempre presente, basta termos fé e acreditar.

Eu sei que há momentos na vida de cada um de nós em que paramos para nos perguntar se Deus realmente existe, pois às vezes passamos por situações em que pensamos se Deus nos esqueceu, mas digo com certeza que isso nunca irá acontecer. Também já cometi este erro, e culpei a Deus pelas dificuldades que passei em minha vida, e mesmo assim ele não me abandonou. Hoje percebo que tudo que passei foi preciso, pois aprendi com as dificuldades a me tornar uma pessoa melhor. Vi realmente quem eram meus verdadeiros amigos, e aprendi com tudo a ter mais responsabilidade em minha vida. Eu também duvidei, tive minha fé abalada, mas Deus me fortaleceu e me ajudou a vencer. Tenha fé e jamais deixe de acreditar, pois esse é caminho de Deus.

Henrique Neves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Você já parou para pensar quantas reclamações faz por dia? Para quem trabalha e tem a necessidade de acordar cedo, provavelmente já acorda reclamando, assim como também quem tem que ir para seus estudos. Poucos acordam satisfatoriamente bem dispostos para tal tarefa. Basta tocar o despertador que, normalmente quando não falamos, pensamos em algo do tipo (droga ta na hora, ou M..., vai começar tudo de novo) entre tantas exclamações e pensamentos não percebemos que já começamos o dia com negatividade, que já acordamos com a angustia de que o dia vai se repetir. Claro! – todos nós sempre reclamamos de alguma coisa, mas tem pessoas que parecem não gostar de viver, parecem que estão no mundo por obrigação e não vem a hora de isso acabar. Você já parou para analisar quantas coisas boas estão ao seu redor? – infelizmente muitos de nós não percebemos isso, não nos damos conta que na maioria do tempo as coisas podem ser benéficas e favoráveis a nossa vida. Há pouco tempo li um

Onde encontrar forças para continuar

Na vida somos tentados a todo o momento, somos testados com perdas, derrotas e humilhações. Somos postos em um campo de batalha onde temos a necessidade de mostrar o quanto forte somos, pois se nos demonstrarmos demasiados fracos a nossa queda pode ser mortal. Eu sei que em muitos momentos de nossa vida temos vontade de desistir, de jogar tudo para o alto, pois nossa força é esgotada devido às fortes pancadas da vida. O desanimo parece nos dominar por completo nos impedindo de buscar forças para continuar, mas é nesse momento é que temos que nos colocar no papel de responsáveis e procurar uma fonte inesgotável de força. Eu por exemplo, assim como muitos, passei por momentos difíceis, momentos eu que acreditei estar no fundo do posso, desanimei, pensei em desistir de lutar, pois já não encontrava mais forças, até que pela graça de Deus nasceu minha filha. A minha maior fonte de força, minha fonte inesgotável, pois por ela fiz coisas que já pensei ser capaz de fazer, suportei c

Você! Meu amor, minha música

Você! - Meu amor minha música.  Minha vida absurda que me faz surtar intensamente na paixão. Minha lucidez, minha loucura, minha dúvida; minha razão. Minha hora, meu tempo, meu minuto, meu segundo - Meu mundo! Você! - Meu amor, minha música. Gosto de ouvir sua voz sussurrante ao meu ouvido, dizendo que me ama; Soa feito melodia que me faz querer dançar e te conduzir a nossa cama. Vivo por ti como tu vives por mim. Mútuo respeito e amor intenso; Fidelidade, Sinceridade, Integridade, Honestidade e bom senso. Um relacionamento peralta, Um amor que está em alta; O respeito, o carinho que não falta nos faz viver, assim, na divindade do amor. Henrique Neves