Pular para o conteúdo principal

Um tempo de nós...


um tempo para orar
Ontem fugi; me escondi...
Hoje estou de volta,
Ouvi o canto dos pássaros,
O sol voltou a brilhar.

Há momentos em que sentimos a necessidade de nos refugiar, não só de todos, mas de nós mesmos. Parece que gera em nós um conflito interno, como se medíssemos força com nosso próprio ser. Ficamos em duvida sobre tudo em nossa vida, ficamos desconfiados de tudo e de todos, mas não podemos nos perder nesse vazio que nos toma, não podemos deixar que esse buraco em que às vezes nos colocamos fique mais fundo.

Acredito que nesses momentos temos que dar um tempo de nós. Temos que apagar de nossas mentes pensamentos negativos, temos que nos afastar de pessoas que fazem tais lembranças voltarem constantemente não nos permitindo raciocinar e perceber que estamos entrando num obscuro buraco por conta própria. Temos que dar um tempo de nós. Temos que buscar um foco de luz e nos concentrar totalmente em oração para eliminarmos essa poeira negativa que fica ao nosso redor com a intenção de fazer com que nos percamos do caminho de Deus.

Somos seres humanos, somos errantes, mas temos que ter consciência disto e saber reconhecer nossos erros. Temos que ter a integridade e a humildade para corrigirmos o que há de errado em nossas vidas, temos que nos corrigir a cada momento pedindo sempre a orientação divina. Deus sabe que não somos perfeitos, mas está sempre ao lado de quem busca intensamente melhorar como pessoa. A cada passo que dermos em direção a Deus encontraremos uma rocha no caminho para tentar nos impedir, para tentar fazer com que desanimemos e desistamos de continuar, nos entregando as facilidades que o mal nos oferece.

O caminho mais fácil pode ser o pior caminho, e quando seguimos pelo caminho mais difícil e estamos prestes a alcançar as glorias que Deus nos reserva, sempre acontece algo para tentar fazer nos desviar. Algo que faça com que percamos o controle e nos entregue a ira, tomando nosso ser e enchendo-nos de ódio e criando, assim, um sentimento de vingança.

Por isso, temos que dar um tempo de nós e quando sentirmos que isto está prestes a acontecer, temos que nos desligar do mundo terreno e buscar no mundo espiritual a serenidade que necessitamos para voltar ao nosso controle e fortalecer o elo com Deus.

Ontem fugi; me escondi...
Hoje estou de volta,
Ouvi o canto dos pássaros,
O sol voltou a brilhar.


Atenção! - todos os artigos aqui postados são protegidos por direitos autorais. Você pode copiar desde que sejam dados os créditos ao autor e ao blog/site.



Comentários

  1. Henrique,

    Que ótimo texto, sinceramente acho que estou precisando disso. Olhar para dentro de mim e refletir sobre a minha vida, sobre minhas vontades, e os aspectos de minha vida que fazem parte de mim.
    O cotidiano anda pesado e olhar para si é necessário.

    Adorei a reflexão, um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clarice...

      Que bom que tenha gostado.

      As vezes as respostas para nossas perguntas estão dentro nós. Temos que parar, refletir e buscar um elo com Deus para que possamos enxerga-las claramente.

      Um beijão pra você também e tenha uma ótima tarde.

      Excluir
  2. Olá Henrique,

    Vi um comentário seu na Cecília e segui a trilha (rsrs).
    Seu texto contém sabedoria. Há momentos que precisamos mesmo nos
    recolher, olhar para dentro de nós e encontrar a nossa divindade.
    Voltaremos equilibrados e com novas forças.

    Ótimo feriado.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera...

      Seja bem vinda! - Fico feliz que um simples comentário tenha despertado seu interesse e ter direcionado sua atenção a meu blog. sou um grande fã da Cecília e sempre que posso visito seu blog.

      E quanto a seu comentário, Muito obrigado. Realmente há momentos em que precisamos parar um pouco e olhar para dentro de nós e buscar corrigir o que há de errado, temos que entrar em sintonia com nós mesmos e nos equilibrar emocionalmente.

      Um forte e e um excelente fim de semana para você e toda a família.

      Excluir
  3. Olá Henrique, como vai? :)

    Gostei muito da reflexão que nos trouxe. Às vezes os desafios são tantos que se nos deixarmos levar, acabamos mesmo nos perdendo do caminho e ficando exaustos e desanimados... Muitas vezes não entendemos que Deus sabe o que é melhor para nós e que estas dificuldades são lições que precisamos aprender. Concordo contigo que sempre que possível devemos dar um tempo do materialismo, reavaliar se estamos mesmo nos preocupando com coisas que valem a pena, refletir sobre nossa vida e ações :) Assim podemos seguir sempre em frente rumo à evolução, aprendendo e com fé no coração.

    Um enorme abraço e boa semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sammy...

      Primeiramente quero me desculpar pela demora em lhe responder. Tive alguns problemas pessoais por isso me afastei um tempo.

      Sobre seu comentário, muito obrigado.

      Realmente, as vezes a melhor forma de avaliar tudo sobre nossa vida, é dando um tempo para olharmos para dentro de nós e se perguntar. Isto está certo? - Minhas atitudes e meus pensamentos representam algo de importante em minha vida? - Só assim, acredito eu, descobriremos nossos valores.

      Um forte abraço Sammy.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Você já parou para pensar quantas reclamações faz por dia? Para quem trabalha e tem a necessidade de acordar cedo, provavelmente já acorda reclamando, assim como também quem tem que ir para seus estudos. Poucos acordam satisfatoriamente bem dispostos para tal tarefa. Basta tocar o despertador que, normalmente quando não falamos, pensamos em algo do tipo (droga ta na hora, ou M..., vai começar tudo de novo) entre tantas exclamações e pensamentos não percebemos que já começamos o dia com negatividade, que já acordamos com a angustia de que o dia vai se repetir. Claro! – todos nós sempre reclamamos de alguma coisa, mas tem pessoas que parecem não gostar de viver, parecem que estão no mundo por obrigação e não vem a hora de isso acabar. Você já parou para analisar quantas coisas boas estão ao seu redor? – infelizmente muitos de nós não percebemos isso, não nos damos conta que na maioria do tempo as coisas podem ser benéficas e favoráveis a nossa vida. Há pouco tempo li um...

Uma Viagem Para o Outro Lado

Hoje fiz uma viagem, uma viagem rápida. Fechei meus olhos por alguns instantes, mas foi suficiente para ver tudo de cima. Viajei no tempo, voltei ao passado, fui ao futuro; vi todos os que fazem parte da minha vida e, então, chorei, pois pensei (se estou vendo tudo isso, já não estou mais entre eles) mas, logo, algo soprou em meu ouvido, uma voz suave dizendo – ainda não – então respirei forte e abri os olhos. Foram poucos segundos, mas pareceu uma viagem longa; senti uma forte dor no peito, o que me fez perceber que estava de volta. Mas, e se, eu não tivesse a oportunidade de voltar, e se realmente aquela fosse a hora? - Eu teria deixando tanta coisa para trás, tantas palavras não ditas, tantas coisas sem realizar. Eu teria ido sem a oportunidade de dizer pela ultima vez um “ eu te amo” para as pessoas que amo em minha vida. Meu Deus, e se realmente tivesse sido aquela hora? - Como eu teria desperdiçado meu tempo me irritando por coisas fúteis, por coisas que poderiam t...

E o amor?

E o amor... E o amor? Floresce em campos flamejantes distante de nossas intenções. Nos compromete com a saudade da distância e a vontade de sentir os lábios se tocarem. É fervoroso o sentimento híbrido dividido entre paixão e desejo. E o amor? Encantamento puro, às vezes sem muita esperança. Vergonha de criança quando se apaixona pela primeira vez. Lágrimas de ouvir um não como resposta, mas um sorriso de extrema alegria ao ouvir um sim. E o amor? Um presente surpresa sem o desejo de ganhar. Amar alguém inesperado e ver brigas se transformar em carinho. A vontade de todos os dias sentir um abraço. E o amor? Feliz de quem ama e sabe dar valor ao amor recebido. Saber retribuir e reconhecer. Não deixar o ego machista sobressair e por tudo a perder. Dizer que ama a todo instante para não deixar a chama apagar. Demonstrar que ama com atos sinceros; pedir a Deus para permanecer juntos até o fim de nossas vidas na terra. Henrique Neves