Sentido...


o sentido da vida
Sentido...

Às vezes sorrimos sem ter vontade, choramos por medo de sorrir.  Veja o jardim como está florido, cada flor com sua cor, mas mesmo assim nos preocupamos com as ervas daninhas. Olhe para o céu, veja que lindo azul, os pássaros por entre as nuvens, mas apenas reclamamos do calor.

Às vezes nossa gratidão faz com que sejamos ingratos. A nossa certeza nos faz desmoronar num mar de solidão. Às vezes é preciso contar uma inofensiva mentira para não magoar quem amamos. Às vezes a verdade é necessária para livrar quem amamos de um possível perigo. Será que realmente nos conhecemos? – será que realmente sabemos do que somos capazes?

Às vezes tomamos decisões que jamais pensaríamos em tomar. Às vezes fazemos coisas que não pensávamos ser capazes de fazer. Às vezes o nosso medo nos da coragem. Às vezes a coragem transforma-se em medo. Há dias em que acordamos bem, dispostos a tudo. Há dias em que não gostaríamos nem de levantar da cama. Quantas vezes confiamos em quem não era para se confiar? - Quantas vezes desconfiamos de quem era digno de confiança?

Às vezes tomamos decisões erradas, mas fazemos de tudo para corrigir o erro. Às vezes tomamos decisões certas e voltamos atrás. Às vezes nem tomamos decisões, deixamos os outros decidirem por nós. Às vezes perdemos um tempo precioso. Às vezes queremos compartilhar de nosso tempo, mas nos vemos sozinhos. Às vezes olhamos para o lado e vemos o quanto nossos filhos estão crescidos. Às vezes vemos nossos filhos crescidos e pensamos sobre o pouco que aproveitamos de sua infância. Às vezes damos mais importância ao trabalho do que a família. Às vezes ficamos sem família por passar tempo demais no trabalho.  Às vezes amamos a quem não merece nosso amor. Às vezes não damos valor a quem realmente nos ama. Às vezes falamos demais. Às vezes nos calamos demais. Às vezes ofendemos. Às vezes somos ofendidos.

Sentido...

“Um homem em busca da sabedoria resolveu ir para as montanhas, pois lhe disseram que a cada dois anos Deus aparecia ali. Durante o primeiro ano, comeu tudo que a terra lhe oferecia. No final, a comida acabou, e teve que voltar a cidade.
- Deus é injusto! – exclamou. – Não viu que fiquei aqui durante todo este tempo, procurando ouvir sua voz. Agora tenho fome, e volto sem escutá-lo.
Neste momento, um anjo apareceu.
- Deus gostaria muito de conversar com você – disse o anjo.
- Durante um ano lhe deu alimento. Esperava que você cuidasse de sua alimentação no próximo ano. Entretanto o que você plantou? – “Se um homem não é capaz de produzir frutos no lugar onde vive, não está preparado para conversar com Deus.”

Maktub (Paulo Coelho)

Às vezes não entendemos o sentido da vida por tentar entende-lo demais. Deus não dá a cruz maior do que possamos carregar. Deus sabe as limitações de cada um, mas está sempre disposto a ajudar para que nos fortaleçamos, nos fazendo ver que somos capazes de ir além de onde imaginávamos. Por isso a parábola “a fé remove montanhas”, pois nos faz criar forças que pensávamos ter se esgotado. Um trecho de Maktub diz: “quando orar não peça a Deus para afastar o mal, mas que lhe de forças para enfrentar o mal”, pois no mundo em que vivemos nos deparamos com o mal constantemente, e para nos afastar do mal teríamos que nos isolar de tudo e de todos. Por isso temos que orar a Deus para que nos de forças para enfrentar o mal, para não cairmos nas tentações diárias. Para que não nos enfraqueçamos diante de uma derrota, para que não nos deixe desistir no primeiro tropeço, e para não nos deixar desanimar quando encontrarmos uma rocha no caminho, pois o mal irá tentar nos fazer desistir a todo instante.

Sentido...

Renovação da fé. Atitudes que sem perceber nos faz elevar-se num alto grau de iluminação. Loucuras que confundem os mais espertos, os mais sábios. O ignorante que cai nas graças divinas. Um advogado que não resiste às tentações malignas. A rosa que encanta com sua beleza, mas que feri com seus espinhos.

Sentido...

O amor incondicional!


Atenção! - todos os artigos aqui postados são protegidos por direitos autorais. Você pode copiar desde que sejam dados os créditos ao autor e ao blog/site.

Titulo: Sentido...

Comentários

  1. Olá Henrique...

    Que reflexão gostosa de se ler...

    Penso que as vezes falhamos tanto não é verdade? Mas a vida é cheia de imperfeições e nós temos por responsabilidade saber vivê la de maneira correta e produtiva . Só assim teremos a oportunidade de conquistar esta tal felicidade que tanto almejamos. Precisamos aprender a vencer as tempestades sem fugir dela, acreditando sempre no poder de Deus e na força que ele nos concede. Se formos pensar bem a Bíblia não diz que a fé remove montanhas mas diz "SE TIVERMOS FÉ" e dissermos aos montes para se removerem eles obedecerão ou seja temos a autoridade quando a fé é exercitada .Portanto meu amigo, que saibamos antes de plantar a boa semente escolher a boa terra para que venham gerar doces e agradáveis frutos.Que sejamos sábios e mais do que isto que sejamos de Deus em toda e qualquer situação para não nos perdermos diante das tribulações mas assumirmos a vitória que já nos pertence....

    Um grande abraços e obrigada pela linda reflexão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecilia...

      Obrigado pela palavras! - Com fé e somente através de Deus é que conseguiremos ter equilíbrio para nos mantermos de pé e firmes no chão. Temos que estar atentos para os avisos e ensinamentos que Deus nos dá. Não podemos cair no erro de Culpara a Deus por nossas falhas.

      Um forte abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Não somos filhos da religião, somos filhos de Deus.

Onde encontrar forças para continuar