Pular para o conteúdo principal

Você almeja o primeiro Lugar?


primeiro lugar
Uma vez eu ouvi: Não queira ser rei, seja amigo do rei.

A primor, não entendi, mas de um tempo para cá descobri na risca o que quiseram me dizer.

Para ser Rei temos que estar preparados e cientes de que estarão sempre tentando cortar nossas cabeças para tirar nossa coroa. Sempre vai ter alguém querendo ocupar o primeiro lugar no pódio sem se importar com que métodos tenha que usar para isso.

Descobri que o primeiro lugar, dependendo da posição, pode não ser tão satisfatório, pois você acaba tendo que lidar com falsidade, bajulação e interesse. O primeiro lugar pode fazer com você não seja reconhecido pelo seu valor, mas sim, pelo que você pode oferecer, pois desde o momento em que você comete uma falha todos os seus valores são deixados de lado. Todo seu esforço para chegar e se manter em primeiro pode desmoronar em questão de segundos. Um simples erro pode lhe colocar como incompetente, pois você foi focado a perfeição, e com isso pode acontecer de você se tornar uma pessoa arrogante, sem escrúpulos, predestinado a tudo para manter sua posição.

Uma vez eu ouvi: às vezes é melhor ficar em segundo, pois todo mundo quer o primeiro lugar e se você não tiver forças para se manter em primeiro seu tombo pode ser feio.

E é verdade. Quem está acostumado sempre com primeiro lugar não aceita perder sua posição, por mais que diga que não, acaba por se sentir um derrotado esquecendo o tempo em que se manteve em primeiro, parece que todas as suas vitórias não valeram de nada, o medo de cair no esquecimento acaba fazendo com que suas atitudes sejam contrarias aos seus propósitos. A necessidade de manter seu ego elevado se sobrepõe a tudo e a todos.

 A uma pequena diferença entre o primeiro lugar e ser um vitorioso. O primeiro lugar nem sempre faz de você uma pessoa vitoriosa, isso dependendo dos meios os quais você usou para chegar e se manter em primeiro. Ser vitorioso é saber agir com cautela, com paciência e não ultrapassar negativamente sua conduta moral. Ser vitorioso é acreditar em algo além do seu alcance, é ter caráter e lutar por seus ideais. É fazer valer suas idéias por maior que seja o obstáculo que, com certeza, são muitos. Ser vitorioso não é se envaidecer com o primeiro lugar menosprezando os que dificilmente chegam até em 10º, ou até mesmo em ultimo. Ser vitorioso é fazer valer de suas experiências para ajudar a subir nem que seja um degrau quem está muito atrás de você. Ser um vitorioso é deixar o egoísmo de lado e deixar de pensar que não é só porque você lutou, sofreu e conquistou sozinho sua liderança que você não pode ajudar os outros.

Não adianta estar em primeiro e ser um derrotado, pois não é o seu valor que lhe coloca em primeiro, mas sim o que você pode oferecer, e o dia em que você não puder oferecer mais nada certamente vão lhe deixar em ultimo.

Quantos artistas que participaram de reality shows e que conquistaram o primeiro lugar, que venceram a competição caíram no esquecimento? – Enquanto os que ficaram em segundo e terceiro, ou até mesmo nem chegaram às finais hoje fazem sucesso. Ficar em primeiro nem sempre é sinal de vitória. A vitória está dentro de cada um de nós. No valor moral, no caráter, na humildade, na simplicidade e na fé de que um dia irá conquistar seus sonhos.
Você merece o primeiro lugar desde que haja com dignidade. Não queira apenas conquistar a liderança, mas merecê-la. Chegar a primeiro com méritos fará de você um vitorioso. Querer chegar a primeiro sem méritos só fará se você uma pessoa arrogante.

Para chegar a primeiro é preciso saber se manter em primeiro. É preciso ter ciência de que muitos irão tentar tomar o seu lugar. Se você quer ser o primeiro da fila esteja preparado para tudo. Trabalhe bem seu lado emocional, pois muitas das vezes o primeiro lugar faz com que percamos nossa paz, nossa liberdade e principalmente nosso tempo. O primeiro lugar faz com que nosso tempo fique escasso, não nos permitindo dar atenção ao que na verdade merece o primeiro lugar em nossas vidas.

Até a Próxima!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Você já parou para pensar quantas reclamações faz por dia? Para quem trabalha e tem a necessidade de acordar cedo, provavelmente já acorda reclamando, assim como também quem tem que ir para seus estudos. Poucos acordam satisfatoriamente bem dispostos para tal tarefa. Basta tocar o despertador que, normalmente quando não falamos, pensamos em algo do tipo (droga ta na hora, ou M..., vai começar tudo de novo) entre tantas exclamações e pensamentos não percebemos que já começamos o dia com negatividade, que já acordamos com a angustia de que o dia vai se repetir. Claro! – todos nós sempre reclamamos de alguma coisa, mas tem pessoas que parecem não gostar de viver, parecem que estão no mundo por obrigação e não vem a hora de isso acabar. Você já parou para analisar quantas coisas boas estão ao seu redor? – infelizmente muitos de nós não percebemos isso, não nos damos conta que na maioria do tempo as coisas podem ser benéficas e favoráveis a nossa vida. Há pouco tempo li um

Você! Meu amor, minha música

Você! - Meu amor minha música.  Minha vida absurda que me faz surtar intensamente na paixão. Minha lucidez, minha loucura, minha dúvida; minha razão. Minha hora, meu tempo, meu minuto, meu segundo - Meu mundo! Você! - Meu amor, minha música. Gosto de ouvir sua voz sussurrante ao meu ouvido, dizendo que me ama; Soa feito melodia que me faz querer dançar e te conduzir a nossa cama. Vivo por ti como tu vives por mim. Mútuo respeito e amor intenso; Fidelidade, Sinceridade, Integridade, Honestidade e bom senso. Um relacionamento peralta, Um amor que está em alta; O respeito, o carinho que não falta nos faz viver, assim, na divindade do amor. Henrique Neves

Onde encontrar forças para continuar

Na vida somos tentados a todo o momento, somos testados com perdas, derrotas e humilhações. Somos postos em um campo de batalha onde temos a necessidade de mostrar o quanto forte somos, pois se nos demonstrarmos demasiados fracos a nossa queda pode ser mortal. Eu sei que em muitos momentos de nossa vida temos vontade de desistir, de jogar tudo para o alto, pois nossa força é esgotada devido às fortes pancadas da vida. O desanimo parece nos dominar por completo nos impedindo de buscar forças para continuar, mas é nesse momento é que temos que nos colocar no papel de responsáveis e procurar uma fonte inesgotável de força. Eu por exemplo, assim como muitos, passei por momentos difíceis, momentos eu que acreditei estar no fundo do posso, desanimei, pensei em desistir de lutar, pois já não encontrava mais forças, até que pela graça de Deus nasceu minha filha. A minha maior fonte de força, minha fonte inesgotável, pois por ela fiz coisas que já pensei ser capaz de fazer, suportei c