Pular para o conteúdo principal

Não faça ser necessário perder para aprender a dar valor


Aprender a valorizar
Quantas vezes você já ouviu? – Só dá valor quando perde.

Infelizmente o ser humano, principalmente o homem, tende a não valorizar quem está ao seu lado, sem se importar com o sentimento alheio, não tem a noção de que um dia pode acabar só, ou melhor, vive na crença de que isso não vai acontecer consigo. Até que perde, se vê em prantos e cai na realidade. Ninguém está sujeito a viver diante de humilhações e na falta de reconhecimento de seus valores. Muitos desses casos não ocorrem apenas na relação de um casal, mas também no âmbito familiar, entre pais e filhos, irmãos e parentes no modo geral. Eu mesmo já ouvi diversas vezes: ele dá mais valor a um estranho do que a mim que sou esposa dele, ou, meu pai prefere acreditar em um estranho à em mim, ou até, meu irmão prefere o amigo a mim. Fatos da realidade que infelizmente só se enxerga quando o outro se afasta, vai embora e o sentimento de vazio bate, a percepção de que o fator presença era essencial. A falta de alguém ao lado para compartilhar a angustia as alegrias, o sofrimento, uma dor, e até mesmo uma troca de palavras.

As coisas podem ser diferentes, mas não adianta olhar para o lado e reconhecer os erros momentaneamente. O ser humano tem que parar e olhar ao seu redor, ver realmente quem são as pessoas mais importantes na sua vida. É preciso entender que não é o único que sofre, que se magoa, que gosta que seus valores sejam reconhecidos e que precisam ter alguém por perto para compartilhar suas emoções e sentimentos. Quem está ao seu lado também necessita disso. O bom senso é a melhor forma para se conviver amigavelmente com as pessoas, admitir seus erros, ao invés de só prestar atenção nos erros dos outros, querer que os outros se corrijam, mas não fazer o mínimo de esforço para se corrigir.

Para se viver bem é preciso um dialogo aberto, saber falar e principalmente saber ouvir, expor os erros, expor o que atrapalha o relacionamento familiar e procurar, não apenas por um mês ou dois, mudar as concepções.

Quem quer paz de paz.
Quem quer liberdade de liberdade.
Quem quer atenção de atenção.
Quem quer ser ouvido, ouça.
Que quer ser respeitado de respeito.

Não espere perder para perceber que o valor é um fator mais que importante para um bom convívio. Evite o sofrimento de um dia ter sido deixado de lado.
Evite o dia em seja preciso que você fique só.


Atenção! - todos os artigos aqui postados são protegidos por direitos autorais. Você pode copiar desde que sejam dados os créditos ao autor e ao blog/site.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Você já parou para pensar quantas reclamações faz por dia? Para quem trabalha e tem a necessidade de acordar cedo, provavelmente já acorda reclamando, assim como também quem tem que ir para seus estudos. Poucos acordam satisfatoriamente bem dispostos para tal tarefa. Basta tocar o despertador que, normalmente quando não falamos, pensamos em algo do tipo (droga ta na hora, ou M..., vai começar tudo de novo) entre tantas exclamações e pensamentos não percebemos que já começamos o dia com negatividade, que já acordamos com a angustia de que o dia vai se repetir. Claro! – todos nós sempre reclamamos de alguma coisa, mas tem pessoas que parecem não gostar de viver, parecem que estão no mundo por obrigação e não vem a hora de isso acabar. Você já parou para analisar quantas coisas boas estão ao seu redor? – infelizmente muitos de nós não percebemos isso, não nos damos conta que na maioria do tempo as coisas podem ser benéficas e favoráveis a nossa vida. Há pouco tempo li um

Você! Meu amor, minha música

Você! - Meu amor minha música.  Minha vida absurda que me faz surtar intensamente na paixão. Minha lucidez, minha loucura, minha dúvida; minha razão. Minha hora, meu tempo, meu minuto, meu segundo - Meu mundo! Você! - Meu amor, minha música. Gosto de ouvir sua voz sussurrante ao meu ouvido, dizendo que me ama; Soa feito melodia que me faz querer dançar e te conduzir a nossa cama. Vivo por ti como tu vives por mim. Mútuo respeito e amor intenso; Fidelidade, Sinceridade, Integridade, Honestidade e bom senso. Um relacionamento peralta, Um amor que está em alta; O respeito, o carinho que não falta nos faz viver, assim, na divindade do amor. Henrique Neves

Onde encontrar forças para continuar

Na vida somos tentados a todo o momento, somos testados com perdas, derrotas e humilhações. Somos postos em um campo de batalha onde temos a necessidade de mostrar o quanto forte somos, pois se nos demonstrarmos demasiados fracos a nossa queda pode ser mortal. Eu sei que em muitos momentos de nossa vida temos vontade de desistir, de jogar tudo para o alto, pois nossa força é esgotada devido às fortes pancadas da vida. O desanimo parece nos dominar por completo nos impedindo de buscar forças para continuar, mas é nesse momento é que temos que nos colocar no papel de responsáveis e procurar uma fonte inesgotável de força. Eu por exemplo, assim como muitos, passei por momentos difíceis, momentos eu que acreditei estar no fundo do posso, desanimei, pensei em desistir de lutar, pois já não encontrava mais forças, até que pela graça de Deus nasceu minha filha. A minha maior fonte de força, minha fonte inesgotável, pois por ela fiz coisas que já pensei ser capaz de fazer, suportei c