A felicidade existe?


existe um caminho para a felicidade
Felicidade! – Quantos não desejam a felicidade plena?

Quantos dizem ser felizes? – Mas, será que realmente somos completamente felizes?

Outro dia conversando com os amigos estávamos falando sobre vários assuntos até que um deles disse que era feliz e outro rebateu sua indagação dizendo que a felicidade terrena não existe, pois a felicidade é eterna e o que nós sentimos são atos de tamanha alegria momentânea.

Isso acabou gerando uma pequena discussão, pois um afirmava ser feliz e que,  sim, a felicidade existe, enquanto o outro afirmava que não, que o que todos nós sentimos é mera alegria. Ouvindo isso fiz uma pequena pergunta. Perguntei o que o levava a acreditar que a felicidade não existe e que no desse um exemplo disto e ele me fez a seguinte pergunta.

- Por um acaso você consegue viver sempre todos os momentos de sua vida sem reclamar de alguma coisa?

Bom! – eu disse que não, pois por menor que seja nós sempre reclamamos de alguma. Isso é do ser humano. Então ele me disse que eu, nem ninguém éramos felizes, pois para alcançarmos a felicidade não teríamos que reclamar de nada, pois quem é feliz não reclama, não fica irritado, leva a vida sem qualquer preocupação, e na opinião dele isso é praticamente impossível, já que todo ser humano passa por um mau momento em sua vida, e ainda debatendo minha resposta disse que o que nós sentimos é uma alegria plena a qual ele não considera felicidade, pois a felicidade é eterna e para alcançarmos isso só passando para o outro lado, e isso se cumprirmos na terra as beneficies de Deus.

Não vou mentir, fiquei meio confuso e parei realmente para pensar sobre isso, e olhando por esse lado de certo ponto, acredito eu, ele tem um pouco de razão, mas não quer dizer que eu concorde completamente, afinal, acredito sim em felicidade.

Podemos ter momentos de tristeza, irritação, angustia e magoa, mas acredito que a alegria é um pedaço da felicidade, a alegria é a felicidade resumida de varias formas.

Não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho. (Mahatma Ghandi)


Atenção! - todos os artigos aqui postados são protegidos por direitos autorais. Você pode copiar desde que sejam dados os créditos ao autor e ao blog/site.





Comentários

  1. Olá Henrique,

    A felicidade terrena existe sim, e se as pessoas não conseguem enxerga la é porque realmente não sabem o real significado da vida. O próprio Deus nos concedeu as chaves da mesma, e tudo que nos cerca tem cheio de felicidade, elas esta nas coisas mais simples que podemos contemplar, só não vê quem esta cego de ambição e voltado ao fanatismo assim penso...

    Beijos...Belo texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Cecilia. As vezes, acredito eu, que algumas pessoas por passarem por alguma frustração na vida, acabam convencendo-se que a felicidade não existe, mas como já havia dito eu acredito sim em felicidade, e a minha maior felicidade é minha filha.

      Um forte abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Não somos filhos da religião, somos filhos de Deus.

Onde encontrar forças para continuar