Pular para o conteúdo principal

A felicidade existe?


existe um caminho para a felicidade
Felicidade! – Quantos não desejam a felicidade plena?

Quantos dizem ser felizes? – Mas, será que realmente somos completamente felizes?

Outro dia conversando com os amigos estávamos falando sobre vários assuntos até que um deles disse que era feliz e outro rebateu sua indagação dizendo que a felicidade terrena não existe, pois a felicidade é eterna e o que nós sentimos são atos de tamanha alegria momentânea.

Isso acabou gerando uma pequena discussão, pois um afirmava ser feliz e que,  sim, a felicidade existe, enquanto o outro afirmava que não, que o que todos nós sentimos é mera alegria. Ouvindo isso fiz uma pequena pergunta. Perguntei o que o levava a acreditar que a felicidade não existe e que no desse um exemplo disto e ele me fez a seguinte pergunta.

- Por um acaso você consegue viver sempre todos os momentos de sua vida sem reclamar de alguma coisa?

Bom! – eu disse que não, pois por menor que seja nós sempre reclamamos de alguma. Isso é do ser humano. Então ele me disse que eu, nem ninguém éramos felizes, pois para alcançarmos a felicidade não teríamos que reclamar de nada, pois quem é feliz não reclama, não fica irritado, leva a vida sem qualquer preocupação, e na opinião dele isso é praticamente impossível, já que todo ser humano passa por um mau momento em sua vida, e ainda debatendo minha resposta disse que o que nós sentimos é uma alegria plena a qual ele não considera felicidade, pois a felicidade é eterna e para alcançarmos isso só passando para o outro lado, e isso se cumprirmos na terra as beneficies de Deus.

Não vou mentir, fiquei meio confuso e parei realmente para pensar sobre isso, e olhando por esse lado de certo ponto, acredito eu, ele tem um pouco de razão, mas não quer dizer que eu concorde completamente, afinal, acredito sim em felicidade.

Podemos ter momentos de tristeza, irritação, angustia e magoa, mas acredito que a alegria é um pedaço da felicidade, a alegria é a felicidade resumida de varias formas.

Não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho. (Mahatma Ghandi)


Atenção! - todos os artigos aqui postados são protegidos por direitos autorais. Você pode copiar desde que sejam dados os créditos ao autor e ao blog/site.





Comentários

  1. Olá Henrique,

    A felicidade terrena existe sim, e se as pessoas não conseguem enxerga la é porque realmente não sabem o real significado da vida. O próprio Deus nos concedeu as chaves da mesma, e tudo que nos cerca tem cheio de felicidade, elas esta nas coisas mais simples que podemos contemplar, só não vê quem esta cego de ambição e voltado ao fanatismo assim penso...

    Beijos...Belo texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Cecilia. As vezes, acredito eu, que algumas pessoas por passarem por alguma frustração na vida, acabam convencendo-se que a felicidade não existe, mas como já havia dito eu acredito sim em felicidade, e a minha maior felicidade é minha filha.

      Um forte abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Você já parou para pensar quantas reclamações faz por dia? Para quem trabalha e tem a necessidade de acordar cedo, provavelmente já acorda reclamando, assim como também quem tem que ir para seus estudos. Poucos acordam satisfatoriamente bem dispostos para tal tarefa. Basta tocar o despertador que, normalmente quando não falamos, pensamos em algo do tipo (droga ta na hora, ou M..., vai começar tudo de novo) entre tantas exclamações e pensamentos não percebemos que já começamos o dia com negatividade, que já acordamos com a angustia de que o dia vai se repetir. Claro! – todos nós sempre reclamamos de alguma coisa, mas tem pessoas que parecem não gostar de viver, parecem que estão no mundo por obrigação e não vem a hora de isso acabar. Você já parou para analisar quantas coisas boas estão ao seu redor? – infelizmente muitos de nós não percebemos isso, não nos damos conta que na maioria do tempo as coisas podem ser benéficas e favoráveis a nossa vida. Há pouco tempo li um

Onde encontrar forças para continuar

Na vida somos tentados a todo o momento, somos testados com perdas, derrotas e humilhações. Somos postos em um campo de batalha onde temos a necessidade de mostrar o quanto forte somos, pois se nos demonstrarmos demasiados fracos a nossa queda pode ser mortal. Eu sei que em muitos momentos de nossa vida temos vontade de desistir, de jogar tudo para o alto, pois nossa força é esgotada devido às fortes pancadas da vida. O desanimo parece nos dominar por completo nos impedindo de buscar forças para continuar, mas é nesse momento é que temos que nos colocar no papel de responsáveis e procurar uma fonte inesgotável de força. Eu por exemplo, assim como muitos, passei por momentos difíceis, momentos eu que acreditei estar no fundo do posso, desanimei, pensei em desistir de lutar, pois já não encontrava mais forças, até que pela graça de Deus nasceu minha filha. A minha maior fonte de força, minha fonte inesgotável, pois por ela fiz coisas que já pensei ser capaz de fazer, suportei c

Você! Meu amor, minha música

Você! - Meu amor minha música.  Minha vida absurda que me faz surtar intensamente na paixão. Minha lucidez, minha loucura, minha dúvida; minha razão. Minha hora, meu tempo, meu minuto, meu segundo - Meu mundo! Você! - Meu amor, minha música. Gosto de ouvir sua voz sussurrante ao meu ouvido, dizendo que me ama; Soa feito melodia que me faz querer dançar e te conduzir a nossa cama. Vivo por ti como tu vives por mim. Mútuo respeito e amor intenso; Fidelidade, Sinceridade, Integridade, Honestidade e bom senso. Um relacionamento peralta, Um amor que está em alta; O respeito, o carinho que não falta nos faz viver, assim, na divindade do amor. Henrique Neves