Meu Mundo, Seu Mundo, Nosso Mundo

é preciso ter fé no mundo
Muitas vezes esquecemos que vivemos no mundo e criamos um mundo interior.
Nos isolamos, nos prendemos dentro de nossos sentimentos criando uma auto defesa, até mesmo do que é inofensivo, mas, diante de nossos olhos tiramos conclusões precipitadas de julgamento e condenação.

O mundo! O nosso mundo; um mundo que criamos, talvez, para fugir do que acreditamos nos fazer mal, e tai, o acreditar no mal; o fato de visualizar apenas as coisas ruins e observar apenas os defeitos de tudo e em todos, nos cega; não conseguimos enxergar o que o mundo tem de bom a oferecer, o que as pessoas têm de bom, mesmo aqueles que não demonstram qualquer apreço por ninguém, mas isso não quer dizer que vamos fingir não ver atos de crueldade e de frieza em situações que o mundo apresenta, mas sim, buscar em pessoas que agem por impulso, ou até mesmo por falta de instrução e ignorância lhe fez sentir-se irritado e despertar em você sentimento de vingança ou repulsa.  Nesses casos temos que tirar a venda dos olhos e buscar na orientação superior (DEUS) sabedoria para distinguir maldade consciente de atos de ignorância.

Por mais que o mundo nos apresente obstáculos não podemos desanimar; por vezes teremos que caminhar  descalços por uma  estrada de espinhos, mas lembre-se, todo aquele que busca a luz será sempre tentado pela escuridão e o sofrimento e os obstáculos impostos em nosso caminho são para nos fazer desistir e perder nossa fé; é para nos fazer acreditar que Deus nos abandonou e não olha por nós, mas não caia nessa armadilha; Deus jamais irá nos abandonar, nós é que temos que saber como chegar até ele. Se você ora, pede e nada acontece é porque não está sabendo como pedir; não está buscando a sintonia necessária que fará com que você crie a linha que lhe ligará com Deus.

Por mais que todos tenham lhe virado as costas; por mais que as pancadas sejam doídas; por mais que todos lhe julguem e lancem sobre você condenações injustas; não desanime; não perca sua fé, pois só a fé em Deus poderá lhe colocar no topo e fazer todas as verdades surgirem. Lembre-se; os humilhados serão exaltados desde que você seja uma pessoa digna e merecedora das bênçãos de DEUS.


Henrique Neves

Comentários

  1. Olá Henrique!
    Meu medo é de como tudo ainda pode piorar, mas confio NELE minha fortaleza desde sempre.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vall,
      Obrigado pela visita.
      Realmente, também há esse medo em mim, ainda mais o que estamos vendo acontecer nos dias de hoje, mas temos que ter fé em Deus e rezar para que todos encontrem seu caminho. Abraço

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Não somos filhos da religião, somos filhos de Deus.

Onde encontrar forças para continuar