Um segundo de reflexão


mensagens de reflexão
Estou sereno, em paz. Estou vivendo um segundo de reflexão. Parei em orbita com meus sentimentos tentando identifica-los um a um. Quero abolir de minha vida tudo que possa me prejudicar; a começar por sentimentos que não provem de Deus. Quero reavaliar minhas atitudes, pois se algo está errado não tenho ninguém a culpar a não ser eu mesmo. Não posso jogar nos outros a culpa de meus atos insanos. Não posso, com o erro, querer que os outros acertem, pois estarei vivendo em um mundo criado por mim, onde o erro dos outros são inaceitáveis e os meus erros devem ser perdoados.

Uma vez me disseram que se uma pessoa discorda de você é plausível. Se duas pessoas discordam é discutível, mas se três ou mais discordam é melhor parar pensar e reavaliar nossos atos e atitudes.

Não somos perfeitos e tenho certeza que estamos longe da perfeição, mas somos capazes de discernir o certo do errado e podemos pelo menos tentar adquirir um pouco de humanidade. Está na hora de nos colocarmos em um circulo para podermos observar tudo a nossa volta e não apenas o que nos convém.

É fácil querer ser agradado, mas será que a um pingo de reciprocidade humana? – Muitas das vezes não percebemos que nossa vaidade apaga qualquer vestígio de dignidade em nosso ser, tomando-nos de revolta pelo simples fato de as coisas não terem sido feitas de acordo com nossas vontades. Isso é ignorância! – Isso é um ato egoísta e cruel. Temos que entender que a terra gira e que todos estamos centrados em seu núcleo, girando no mesmo sentido.

Por isso estou sereno, em paz, pois entendi que as coisas acontecem como devem ser, de acordo com as vontades divinas e tudo a seu tempo.


Atenção! - todos os artigos aqui postados são protegidos por direitos autorais. Você pode copiar desde que sejam dados os créditos ao autor e ao blog/site.



Comentários

  1. Olá Henrique!

    Cheguei até seu blog através do Blog da Cecília Sfalsin. Adorei sua forma de expor as palavras e esta reflexão, em especial, me chamou atenção. Precisamos sempre estar em reflexão quanto ao nosso comportamento. Nossa forma de agir é que reflete nossa essência, o que realmente somos.

    Parabéns pelo texto!
    Abraços e bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lidiane.

    Seja bem vinda! - fico feliz que você tenha chegado aqui através do blog da Cecilia a qual sou grande fã.

    Concordo com você. Temos que estar sempre em reflexão e nos patrulharmos a todo o momento para cairmos no erro de nos achar sempre certos.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Não somos filhos da religião, somos filhos de Deus.

Onde encontrar forças para continuar