Ao Grande Amigo Natan


o caminho de Deus
Quem disse que não existem verdadeiras amizades. Quem disse que não existem pessoas boas nesse mundo. É certo que o ser humano tende a errar, pois somos humanos, mas a grandiosidade do ser humano está em reconhecer seus erros e, a saber, se desculpar. Saber que não adianta guardar dentro de si um mal que só vai prejudicar a si mesmo. O perdão é uma dádiva que poucos conhecem. E daí se alguém me agride verbalmente, e daí se alguém me odeia. A única coisa que tenho a dizer é... Deus olhe por essa pessoa, ilumine seu coração e mostre a ela que não quero seu mal, mas apenas o seu bem. E daí se as pessoas me têm como inimigo, eu não tenho inimigos, pois busco sempre fazer amigos, até os que não gostam de mim, pois sei que esses que não gostam têm suas razões e quem sou eu para condená-las. Só quem pode julgar é Deus, pois se eu fizer esse julgamento, eu vou esta sendo o causador deste mal, e eu não quero carregar isso comigo.

Palavras de Natan Felipe Olmes Burchtein


O amigo de todas as horas, o apaziguador, o defensor dos humilhados, o amigo dos inimigos, o defensor, não do erro, mas da razão. Os olhos que nos faziam enxergar a verdade.  A palavra amiga nos momentos mais difíceis. O amor incondicional por todos, até pelos os que não o conheciam. O avô de todos; pai de todos; o tio de todos; o irmão de todos; o amigo de todos.

Eu sei que às vezes não nos conformamos com as decisões de Deus. O culpamos, o julgamos, pois não aceitamos que pessoas boas possam partir desta forma enquanto muitos que não merecem estão por ai. Mas, eu tenho certeza que ele nos diria que ninguém tem culpa, essa é vida, todos têm um ciclo a cumprir. Temos uma meta, uma missão na vida e não existe culpado e que Deus sabe o que faz.

Grande amigo Natan. Vou guardar na lembrança todos os seus conselhos, todos os seus ensinamentos. Vou guardar na lembrança os momentos em que nos fazia rir com suas piadas e com suas historias. Vou guardar na lembrança a palavra amiga que me fazia sentir-se melhor, palavra que me confortava nos momentos mais difíceis de minha vida.

Que Deus lhe tenha no Reino da Gloria, pois sei que as sementes as quais você plantou nesta terra lhe levaram por um caminho de luz. A paz que você sempre nos proporcionou com suas palavras, eu tenho certeza que agora Deus lhe concede. Que muitos se espelhem em sua bondade e que sigam seus ensinamentos, pois você só teve coisas boas a nos ensinar.

FIQUE EM PAZ GRANDE AMIGO!

EM MEMÓRIA DO GRANDE AMIGO. NATAN FELIPE OLMES BURCHTEIN

SAUDADE ETERNA!


Atenção! - todos os artigos aqui postados são protegidos por direitos autorais. Você pode copiar desde que sejam dados os créditos ao autor e ao blog/site.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Não somos filhos da religião, somos filhos de Deus.

Onde encontrar forças para continuar