Você acha que é um herói?


se fossemos heróis

O que faríamos se fossemos heróis?

Será que tentaríamos salvar o mundo, ou deixaríamos que as pessoas se dessem conta que o mundo precisa ser salvo?

Será que tentaríamos salvar as pessoas, ou deixaríamos que elas percebessem que para ser salvas é preciso querer?

Às vezes ficamos tão preocupados com o que se passa no mundo, que não nos damos conta, não paramos para analisar em que colaboramos para salvar, ou até mesmo prejudicar o mundo, não nos damos conta de nossas ações, de nosso comportamento para com as pessoas. Quantas vezes criticamos, julgamos, e até mesmo condenamos. Quantas vezes você já disse o que fez pelos outros, se glorificou por ajudar alguém, pelo bem que faz a humanidade simplesmente com a intenção de criar méritos com Deus. Quantos não se glorificam por seus bons feitos, cantam aos ventos que ajudam e fazem questão que todos saibam disso, mas, não disse Jesus: não saiba a tua mão direita o que fazes à esquerda. Então pergunto, estão tentando enganar a Deus, ou se enganando? – não há uma folha que caia sem que Deus não saiba, ele conhece todos os nossos atos, todas as nossas emoções e sentimentos, então quando se usa o nome de Deus para se glorificar, estão enganando a si próprios.

O mérito vem de acordo com que Deus nos reserva, se for por vontade de Deus que você seja reconhecido mundialmente, assim será, só Deus pode divulgar nossos bons feitos. Se sua intenção é fazer o bem, é de ajudar o próximo, e seguir com tudo que Jesus nos ensinou, não é preciso que ninguém tome conhecimento disto, e se você faz questão que isso aconteça, para mim, não é bondade, mas sim, vaidade. Se for por vontade de Deus que as pessoas tomem conhecimento de seus atos, isso irá ocorrer naturalmente, sem que você precise jogar aos ventos o que faz.

Se você se intitula um herói da humanidade, pare e pense, pois talvez quem precise ser salvo é você.

Disse Xico Xavier: Não cobres tributos de gratidão.

Desde o momento que você passa a dizer o que faz pelos outros e reclama por não ser reconhecido por isso, você está cobrando tributo de gratidão, você está querendo ser reconhecido por aquilo que fez, pelo bem que proporcionou, pela ajuda que deu.

Uma vez ouvi: a vida é ingrata, faça o bem, mas já mais espere gratidão das pessoas, pois o que você mais vai receber em troca é a ingratidão.

Realmente, quantos reclamam da ingratidão das pessoas, quantos sofrem de ingratidão? – Muitos, mas, não é por isso que você deve tapar os olhos e fingir que nada acontece ao seu redor, não é por isso que você deve endurecer seu coração e deixar apagar sua luz, pois lembre-se que Deus está do seu lado. Se o caminho que você escolheu foi o de seguir Jesus, saiba que você vai ser perseguido por isso, você vai passar por humilhações, vai passar por diversas situações que tentarão tirar você desse caminho, vão tentar fazer com que você desista, que desanime e entregue seus pontos, por isso eu sempre bato na tecla, tenha fé, acredite, pois todo aquele que trilha o caminho do bem, todo aquele que acredita num futuro melhor, todo aquele que luta pelo o bem estar das pessoas, que luta para defender o menos favorecido, nunca estará só, Deus estará sempre ao seu lado, pois ele não abandona seus filhos,  não abandona seus heróis.

Nasceste no lar que Precisavas;
Vestiste o Corpo Físico que merecias;
Moras onde melhor Deus te proporcionou,
De acordo com teu adiantamento;
Possuímos os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades,
Nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas;
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para tua realização;
Teus Parente e AMIGOS, são as almas que atraíste, com a tua própria afinidade;
Portanto, teu DESTINO está constantemente sob teu controle,
Tu escolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas,
Tudo aquilo que te rodeia a existência;
Teus pensamentos e vontades
São a chave de teus atos e atitudes,
São as fontes de atração e repulsão na tua JORNADA, vivência;
Não reclames nem te faças de vítima;
Antes de tudo, analisa e observa;
A MUDANÇA ESTÁ EM TUAS MÃOS,
Reprograma tuas metas,
Busca o bem e viverás melhor,
EMBORA NINGUEM POSSA VOLTAR ATRÁS E FAZER UM NOVO COMEÇO,
QUALQUER UM PODE COMEÇAR AGORA E FAZER UM NOVO FIM.

Xico Xavier

Até A Próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Não somos filhos da religião, somos filhos de Deus.

Onde encontrar forças para continuar