Queria aprender a voar


queria aprender a voar
- Queria aprender a voar. Disse o homem.
- Pra quê. Perguntou o pássaro.

- Ah! – pra ser livre, ir onde quiser sem me preocupar com nada.

- Com nada! - Disse o pássaro.
- Você acha que ser pássaro é fácil. Nós também temos nossas preocupações, nossos deveres e obrigações. Você acha que nós também não voamos preocupados em der repente ser acertados por um tiro de espingarda, ou um garoto que por pura diversão nos derruba com um estilingue. Nós também ficamos preocupados em sair para buscar o alimento de nossos filhotes e quando voltar eles não estarem mais lá, sendo levados por algum caçador, ou criador de pássaros. Ficamos preocupados em de repente um gavião vir e tirar as nossas vidas ou a vida de nossos filhotes. Ficamos preocupados em dormir a noite e se sermos atacados por uma coruja. Ficamos preocupados em estar voando e nos deparar com essa poluição jogada no ar, que nos envenena e tira nossas vidas.

- Assim como você nós também temos as nossas preocupações, mas vocês não param para pensar nisso, só porque vivemos cantando e voando livres no ar.

- Somos assim porque não deixamos o problema nos dominar, pois se vivermos em conta de nossas preocupações nunca sairemos do ninho. E se nó nos isolássemos em nosso ninho e decidíssemos não sair mais, como vocês teriam suas frutas, suas arvores e todo esse verde que Deus lhes deu. Essa é nossa missão, deus nos deu asas para que pudéssemos cuidar da sua terra, para levarmos as sementes de um lugar para outro para que vocês não tivessem tanto trabalho, mas, nem isso vocês são capazes de entender, pois estão destruindo tudo que nós fizemos, estão acabando com todo nosso trabalho, além de terem extinguido muitos de meus irmãos que tanto nos ajudavam.

- Vocês deviam para de reclamar tanto da vida e prestar mais atenção no que vocês estão fazendo com o planeta que nem a vocês pertence, mas, se vocês são capazes de destruir a si próprios, por que iriam esquentar a cabeça com nós pássaros, com o planeta, ou com qualquer outro animal.

- Às vezes penso que nós animais somos muito mais humanos do que vocês, pois pelo menos nos preocupamos em cuidar desse mundo chamado Terra.

- Quer aprender a voar? - Primeiro aprenda a ser humano.

Até a Próxima!

Henrique Neves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Não somos filhos da religião, somos filhos de Deus.

Onde encontrar forças para continuar