Acredite, você é capaz


acreditar
Em algum momento de sua vida você já se sentiu menosprezado, que todos ao seu redor pareciam conspirar contra você, simplesmente pelo fato de você não ter uma posição financeiramente instável?

 É, acredito que muitos já passaram por esta situação, já se deparam com obstáculos humanos dizendo-lhes que não são capazes de conquistar seus objetivos, que não tem competência para ir atrás de seus sonhos, que não tem nenhuma capacidade para exercer qualquer função que lhe seja delegada. Quantos filhos já não ouviram de seus próprios pais, ah! Esse é um vagabundo, não quer nada com a vida, ou esse ai não saber fazer nada.

Muitas das vezes o desestimulo vem dos próprios pais, muitos filhos se sentem incapazes de realizar, de criar uma meta de vida devido à falta de apoio. Por não ter próximo alguém que o estimule, alguém que lhe de forças para ir atrás daquilo que almeja uma palavra de incentivo para ir atrás de seus sonhos.

Eu mesmo há um tempo havia desistido da idéia de criar um blog como este, tinha em meu pensamento que não ia dar certo, que eu não iria obter sucesso, pois há pessoas muito mais capacitadas, muito mais inteligentes do que eu. Há blogs com um conteúdo muito mais enriquecido e com uma qualidade totalmente superior ao meu, até ouvir de um amigo: sua capacidade esta nos outros, ou em você. Se você for ficar com a idéia de que há pessoas muito melhores que você, mais espertas que você, ou até mesmo muito mais inteligentes que você, então cara se isola no seu canto e esquece o mundo, pois sempre tem alguém melhor do que a gente em alguma coisa.  Não são os outros que tem que dizer que somos capazes, nós é quem temos que acreditar que somos capazes de alcançar nossa meta.

Claro que uma palavra de incentivo ajuda, mas tive que concordar com ele, pois se nós ficarmos preocupados, pensando que não vai dar certo porque tem gente muito mais capacitada, nunca iremos atrás de nada. Temos que nos fortalecer com cada não que ouvirmos. Se disserem que você não é capaz, escute, mas não ouça. Não deixe que isso penetre na sua mente, em seu coração; transforme essas palavras negativas em positivas e mostre que você pode, por mais que pensem ao contrario de você.

Não tenho certeza se esse vai ser ou não um blog de sucesso, mas tenho a certeza que estou fazendo o que gosto, que estou expondo minhas idéias, que estou tentando ao Maximo mostrar para meus leitores algo de qualidade, que instrua, que ensine, que estimule as pessoas a pensar positivo e ir atrás daquilo que almejam, não contrariando é claro as leis naturais da vida, não tentando passar por cima de ninguém para alcançar seus objetivos, pois o que é conquistado com seu esforço, com seu trabalho e dedicação é muito mais prazeroso, nos traz paz e o orgulho de dizer aos nossos filhos que podemos não ter muito, que não temos riquezas materiais, mas que fomos atrás do que almejávamos e com o suor de nosso trabalho conquistamos nossas metas e nossos sonhos.

Saiba que muitas das vezes você vai achar que a vida é ingrata, que você foi esquecido pelo mundo, que ninguém lhe da uma oportunidade para você mostrar aquilo que sabe, mas digo a você, não desanime, busque um ponto de força e acredite em você. Tenha fé, tenha paciência por maior que seja a dificuldade, pois no momento certo, na hora certa você vai conseguir.

CONFIE SEMPRE 

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

Chico Xavier.





Até a Próxima!

Comentários

  1. OLá Henrique!

    Amigo eu vim retribuir a sua visita ao Blog Dany!

    Siga em frente você está certo, nó devemos nos esforçar ao máximo para dar o melhor de nós, e pelo que eu vejo você vai muito longe, pois escreve muito bem, tem o dom da palavra!

    Obrigado pela amizade Amigo!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço Dany. Opiniões como as suas é que me dão forças para seguir em frente. Deus nos da uma missão, e se seguirmos com fé seremos conduzidos as nossas metas. O dom provém de Deus, sou apenas um instrumento.

      Um forte abraço e mais uma vez Obrigado!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pollyanna “o jogo do contente”

Não somos filhos da religião, somos filhos de Deus.

Onde encontrar forças para continuar